Pathros 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2006 Salve Salve, Estou com um grande problema aqui na empresa, acontece que com esse tal de orkut e do tal do msn :wacko:, a diretoria da empresa resolveu restringir o acesso dos usuarios, eu tinha uma estacao linux instalada rodando o apache, peguei instalei o squid ai que começou meus problemas, por causa do Outlook, tentei implantar o uso do webmail, mas nao teve jeito, fiquei sabendo que por iptables tinha como fazer, arrumei um script so que nao está dando certo, alguem pode tentar corrigir-lo pra mim ? $REDE_INTERNET: 192.168.0.0/24$INTERNET: eth1$PORTA: Porta utilizada (25;110)modprobe iptable_natmodprobe ip_tablesecho 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forwardiptables -A INPUT -p tcp --dport $PORTA -s $REDE_INTERNA -j ACCEPTiptables -A FORWARD -p tcp --dport $PORTA -j ACCEPTiptables -A FORWARD -p tcp --sport $PORTA -j ACCEPTiptables -A FORWARD -s $REDE_INTERNA -j ACCEPT iptables -t nat -A POSTROUTING -s $REDE_INTERNA -o $INTERNET -j MASQUERADEDesde já agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thsie 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2006 hum isso naum seria melhor ter postado lah no linux? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites