Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luciano Felli

BÀSICO: como deletar arquivo

Recommended Posts

Galera me desculpem por postar uma coisa besta, mas qual é a função para deletar arquivo? Não é RM.Abraços,Luciano Felli

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

FUNÇÃO PARA EXCLUIR UM ARQUIVOfunction excluirArquivo($caminho){ if(is_file($caminho)) { # para deleter o arquivo fisicamente # voce pode usar a funcao unlink() unlink($caminho); $msg = 'arquivo excluido com sucesso!'; }else{ $msg = 'arquivo não existe!'; } return $msg;}# exemplo utilizando a funçãoecho excluirArquivo("c:\imagem\img.gif");

Compartilhar este post

Link para o post

FUNÇÃO PARA EXCLUIR UM ARQUIVOfunction excluirArquivo($caminho){ if(is_file($caminho)) { # para deleter o arquivo fisicamente # voce pode usar a funcao unlink() unlink($caminho); $msg = 'arquivo excluido com sucesso!'; }else{ $msg = 'arquivo não existe!'; } return $msg;}# exemplo utilizando a funçãoecho excluirArquivo("c:\imagem\img.gif");

Estranho! não deleta o arquivo e nem dá erro. Andei pesquisando e é sim a função unlink();Obs. A versão do meu php é 5.0.4 e eu já coloquei chmod 777.

Compartilhar este post

Link para o post

Valew galera consegui fazer a função rodar! O problema era que o arquivo não podia ser usado pq estava sendo usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.