Braz 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2006 Boa tarde amigos...Estou com um problema e gostaria de todo e qualquer tipo de ajuda.Preciso pegar a data corrente do computador e dividir a semana seguinte (de segunda a sexta) em dias separados.Por exemplo:Data atual: 18/08O que eu quero:Seg: 21/08Ter: 22/08Qua: 23/08Qui: 24/08Sex: 25/08Agradeço desde já todas as ajudas.Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Agosto 21, 2006 Onde você quer colocar estar informações ? onde quer mostrar ? já olhou o componente Calendar do delphi, lhe ajuda ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricci ottadnot 4 Denunciar post Postado Agosto 21, 2006 existe uma procedure do Object Pascal chamada DecodeDate que retorna a data do sistema use-a da seguinte maneira: DecodeDate(DATE,ano,mes,dia); dai você tera o ano, mes e dia atual do sistema.. declare as variaveis como word.. não precisa fazer conversao de tipo para ela.. você pode somar seus valores normalmente.. DATE é uma constante do sistema.. para recuperar o dia da semana utilize a function DayOfWeek(Date: TDateTime): Integer; da seguinte maneira: /* sendo 'semana' uma variavel do tipo inteiro */ semana := DayOfWeek(DATE);esta função retorna o dia da semana começando do DOMINGO em numeros de 1..6 .. Pronto.. agora eh soh somar as datas.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Braz 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2006 Muito obrigado a todos. Acho que esta ajuda me será de imensa valia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites