Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Prince of Shadows

Diferença entre Monitores...

Recommended Posts

Olá...Eu tenho notado alguns problemas...e talvez vcs tenham a solução...Eu desenvolvo home page em um Monitor de 17" com 1024 x 768 de resolução...e notei que da uma diferença considerável para um monitor de 15" com a mesma resolução....alguém tem uma idéia de como resolver esse problema...outro problema seria para visualizar em resolução 800x600......e ainda as configurações no css q tenho q alterar para a home page ser visualizada no firefox....alguém pode me ajudar? desde ja agradeço....obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu desenvolvo home page em um Monitor de 17" com 1024 x 768 de resolução...e notei que da uma diferença considerável para um monitor de 15" com a mesma resolução....alguém tem uma idéia de como resolver esse problema..

você desenvolve páginas no tamanho 1024 x 768? você tem que adotar um padrão 800 x 600, não faça páginas mais largas que 800px isso gera barra de rolagem horizontal.

outro problema seria para visualizar em resolução 800x600......e ainda as configurações no css q tenho q alterar para a home page ser visualizada no firefox.

Bom sabe trabalhar com css hack? se não sabe primeiro terás que estudar http://www.maujor.com pq quando você arrumar para o firefox no ieca vai parar algo e assim por adiante então se você não domina a técnica fica dificil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desenvolvo home page em um Monitor de 17" com 1024 x 768 de resolução...e notei que da uma diferença considerável para um monitor de 15" com a mesma resolução....alguém tem uma idéia de como resolver esse problema..

você desenvolve páginas no tamanho 1024 x 768? você tem que adotar um padrão 800 x 600, não faça páginas mais largas que 800px isso gera barra de rolagem horizontal.

outro problema seria para visualizar em resolução 800x600......e ainda as configurações no css q tenho q alterar para a home page ser visualizada no firefox.

Bom sabe trabalhar com css hack? se não sabe primeiro terás que estudar http://www.maujor.com pq quando você arrumar para o firefox no ieca vai parar algo e assim por adiante então se você não domina a técnica fica dificil.
não desenvolvo home pages 1024 por 768....eu faço na maioria das vezes menores...é q por exemplo deu um pouco de diferença em alguns monitores de 15... um item do menu caiu para a linha de baixo...e a fonte ficou diferente da times...esse tipo de coisa...outra pergunta...o que seria ieca...Css Hack seria o q ?

Compartilhar este post

Link para o post

css hack, adaptações para diferentes tipos de navegadores, se você faz css para o IECA (Internet Explorer), vai perceber que o FF (Firefox) não fica igual, alguma coisa sempre fica erradoentão você tem que fazer adaptações.quanto a fonte não ficar isgual, este outro computador que você esta vendo isso ele tem a fonte instalada no sistema operacional? é para ser isso, você esta usando uma fonte npo site que não tem no micro alternativo.Quanto ao monitor ele é de 15p mesmo ou 14p, a diferença é mínima no tamanho! não sei se estou entendendo o que você quer dizer mas é isso ai, o melhor mesmo é fazer tudo em css.

Compartilhar este post

Link para o post

css hack, adaptações para diferentes tipos de navegadores, se você faz css para o IECA (Internet Explorer), vai perceber que o FF (Firefox) não fica igual, alguma coisa sempre fica erradoentão você tem que fazer adaptações.quanto a fonte não ficar isgual, este outro computador que você esta vendo isso ele tem a fonte instalada no sistema operacional? é para ser isso, você esta usando uma fonte npo site que não tem no micro alternativo.Quanto ao monitor ele é de 15p mesmo ou 14p, a diferença é mínima no tamanho! não sei se estou entendendo o que você quer dizer mas é isso ai, o melhor mesmo é fazer tudo em css.

Isso mesmo...fiz tudo em CSS...todas as configurações...A fonte é fonte padrão...times, serif etc...é de 15...é q mesmo ele tendo a resolução 1204x768 ele da uma diferença...por exemplo um item que está posicionado legal no de 17, no de 15 ele salta para outra linha...engraçado é q eu vi isso nesse monitor de 15...e em outro monitor de 15 ja naum da esse problema...

Compartilhar este post

Link para o post

funcionou normal em 3 monitores aqui um de 19 outro 15 e um 14p, mas você precisa rever seu css está com muita redundância.1º a fonte do site é uma para todas então declare ela no body e não mais, se ela vai ficar bold ou italica , você faz na h1, h2 etc..padding, margin, você não precisa fazer uma paa cada lado ou seja padding-left. padding-top etc.. usa padding:0px 0px 0px 0px (top - left - bottom - right) entre outras coisas, talvez seja isso que ta dando "problema ".

Compartilhar este post

Link para o post

funcionou normal em 3 monitores aqui um de 19 outro 15 e um 14p, mas você precisa rever seu css está com muita redundância.1º a fonte do site é uma para todas então declare ela no body e não mais, se ela vai ficar bold ou italica , você faz na h1, h2 etc..padding, margin, você não precisa fazer uma paa cada lado ou seja padding-left. padding-top etc.. usa padding:0px 0px 0px 0px (top - left - bottom - right) entre outras coisas, talvez seja isso que ta dando "problema ".

hmmm..obrigado pelas informações.....é que eu estou iniciando a trilha do Web Standards... e para mim cada informação e cada detalhe é muito valioso....obrigado mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.