Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Caio Marcelo Nardi

noime de variáveis

Recommended Posts

tenho um formulário dentro de um loop for no PHPfiz o nome dos campos como : campo1$c, campo2$c... onde $c é o contador do foreu preciso somar todos os valores do campo1$c e ir mostrando na tela conforme todas as linhas são preenchidas.eu tinha feito uma função que sempre soma em um campo hidden que funciona como acumulador, mas dessa forma se por acaso o usuário errar algum valor e voltar para corrigir ele soma novamente.então construi uma função com um array com o nº de registros e fiz um for que passa por todos os campos sempre e vai somando em um acumuladoro problema é que preciso fazer ele passar por todos os "campos'1" e preciso acessar o valor deles.. ficou + ou - assim.. for(c=0; c<lancs; c++){ if(a[c]==undefined) a[c]=0; a[c] = document.all.capo1"C".value; //o problema é esse C entre aspas alert(a[c]);//só para teste x += a[c]*1;}eu preciso fazer esse C ter o valor da variável eu até tentei usar como string, funcionou ele colocou o valor do contador no lugar certo, mas aí ele coloca a string no array =\....str = "document.all.capo1"C".value";a[c] = str;....da p] fazer isso q estou tentando!?alguém tem alguma solução p/ isso?obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

campo1[c]Tentou assim?Não use document.all, use um document.getElementById("idFormulario") ou até mesmo um document.forms['nomeFormulario'] ;)Só IE sabe o que é document.all

Compartilhar este post

Link para o post

campo1[c]Tentou assim?Não use document.all, use um document.getElementById("idFormulario") ou até mesmo um document.forms['nomeFormulario'] ;)Só IE sabe o que é document.all

muito obrigado.mas não funciona assim tambémdocument.getElementById(...).campo1 é nulo ou não é um objeto edocument.nome_formulario.campo1 é nulo ou não é um objetoalerei o [c] por 0 para ver se o resto estava certo.. e funcionou, então ele não altera o nome mesmo =\obrigado novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.