Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

osdeni

quantos input type="text" tem em um form?

Recommended Posts

Supondo que você tenha uma variável 'form' que aponte para o objeto HTML do formulário, você pode utilizar o método 'getElementsByTagName' ou a propriedade 'elements'. Em ambos os casos, você terá que criar um laço pra verificar quando é um objeto <input> com atributo "type" igual a "text". Um exemplo:

var total = 0, elements = form.getElementsByTagName("input");
for (var i = 0, input; i < elements.length; i++) {
input = elements[i];
if (input.getAttribute("type").toLowerCase() == "text") {
	total++;
}
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal!.. estou com um problema parecido com este, onde, procuro os hidden, creio q seja a mesma coisa, só que estou precisando dentro do for criar(dinamicamente, pois nao sei quantos sao), uma variavel para cada imput hidden q eu receber, como faço isso????obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ao invéz de criar variavel, trabalha com array que é melhor e a casa passada do loop cria uma posição no array

Compartilhar este post

Link para o post

ola....esse é meu problema!!!!como passarei este array pelo html e recebe-lo na funcao javascript, tentei fazer mas nao consegui, posso esta fazendo errado!me ajude aí por favor!!!obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

você não vai passar o array pelo html, o que você vai fazer é montar sua página HTML normalmente e no final, após o </html>, abre um script que irá percorrer os inputs procurando por campos hidden e criando seu array dinamicamente

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.