Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raziel Nomack

Pra que nos Matar!?

Recommended Posts

Mas que droga, to escrevendo um site, e soh nestas 4 horas que comecei a desenvolver meus CSS, jah me deparei com algumas coisas que o IE não reconhece.Aki vai alguns exemplos....Iframes transparentes....max/minwidth/height:margin autoPelo amor de deus, como vou ser um WEB standart assim?Será que eles tem um pacto com o javascript?pra que serve o CSS, se não funfa?Digo isso pq a maioria dos usuários usam o IE. Claro, não podemos exigir que o mundo use o Firefox ou outro. Mas ai eu pergunto pra vcs, o IE 7 jah tah em WEB Standart?Até quando vamos necessitar das malditas gambiarras ?OBS.: Não tornem o tópico xacota, tipo, usem o firefox, matem o billgates... Vamos trazer informaçoes uteis pra ver a quantas anda o trabalho da Microsft....Obrigado galera....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi.Eu ando com um pensamento em minha mente faz um tempo: desenvolver sites que funcionem em todo mundo sem "gambiarras" (os famosos hacks). Sei que é complicado quando falamos de layouts mirabolantes, idéias que usam curvas e outros elementos gráficos que nossos amigos webdesigners gostam muito de inventar (mesmo que não tenha utilidade alguma além da frescura estética).Algumas características dos webstandards permitem que você consiga organizar o seu conteúdo de forma correta e depois faça ele ficar "bonitinho", fazendo aplicações que utilizam as camadas (nossos amigos DIVs) para criar facilitações ao internauta e melhorar a usabilidade de nossos sites - a maior parte dessas implementações não exige um CSS muito complexo ou uma estrutura cheia de hacks. Podemos viver em nosso mundo "simplão" de códigos funcionais e limpos, um universo que chega a ser até minimalista! Pode parecer viagem, mas para mim o IE é só uma da coisas que devemos nos preocupar. A bandeira do webstandard está amarrada a do WAI que prega que qualquer pessoa, com qualquer dispositivo com acesso a informação HTML, possa acessar nosso conteúdo - então o jeito é pensar na melhor forma de fazê-lo e, pode ter certeza, que se não funciona no "Intercrash Explode" não vai funcionar em outros lugares também (tá, se você segue o W3C certinho vai funcionar, mas aí caímos na incopatibilidade de versões).Estamos passando por uma discussão "filosófica" dessas aqui onde trabalho... e as coisas estão ficando engraçadas! Até.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, eu não me importo com os erros do IE, já que ele está errado quanto à renderização de um site meu, e não eu que estou errando em algo no código.Se eu fiz algo que sei que está corretíssimo, que é um atributo/uma tag/uma propriedade válida, mas o IE não reconhece, que pena, não vou me matar para fazer funcionar nele, a Microsoft que conserte seus erros...Portanto todos os meus sites de hoje só são compatíveis (pelo menos uma coisinha de cada site) com o Firefox/Opera....

Compartilhar este post

Link para o post

Meus amigos, querendo ou não, o IE é uma realidade e temos que encara-la.Não importa se você escreveu seu site nos padrões se você não o fizer funcionar bem em todos os navegadores. A idéia dos Standards (como a própria palavra diz), é criar padrões para que seu site funcione em todos os navegadores de mesma forma.Se eu for explicar o motivo do IE 6 não ser padronizado, vamos acabar indo muito longe. O que eu posso dizer é que ele usa apenas o DOM nivel 1.0 (e ainda por cima incompleto), enquanto outros navegadores (Mozilla, NetScape, Opera, etc), já usam o 2.0.Eu não sei se o IE 7 estará usando o DOM nivel 1.0 ou 2.0, mas por inquanto a solução como já disseram é usar uma gambiarras, pode ficar feio, mas como eu disse a idéia é que seu site possa ser visto do mesmo jeito em todos os navegadores.Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Meus amigos, querendo ou não, o IE é uma realidade e temos que encara-la.

Na verdade, temos que encarar o IE como o "forjador" da nossa realidade. O número de usuários dele é muito grande, mas também, como eu vivo mencionando, temos que nos ater ao WAI - fazer sites é criar repositórios de informação que devem ser acessados pelo maior número de pessoas, independente de suas limitações físicas e tecnológicas.

Eu ufaço layouts curvados.. designs "mirabolantes".. e até hoje.. não precisei usar um "hack" para adaptar criteriosamente em cada browser..

Eu também faço coisa "fresca", mas eu acho que antes da "frescura" a gente tem que pensar na informação que queremos passar. O que as pessoas que desenvolvem sites tem que ter em mente é esse ideal um pouco "cyberpunk" que prevê que a informação é livre e DEVE chegar a qualquer pessoa. Quando você tem esses pequenos conceitos em sua mente, o site acaba funcionando em todo mundo. Certo que o IE tem algumas particularidades "chatas", mas pode ter certeza que elas sempre existirão - regras foram feitas para serem quebradas! :D Um abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, gostei de ver a galera expondo suas opiniões....Bem o maldito IE me fez, reescrever todo meu site novamente, mas desta vez, eu resolvi radicalizar....to tentando, (e até agora conseguindo) fazer o site mais cheio de frescuras que já se viram, em Xhtml 1.1.Nada de gambiarras! Cada vez que eu esbarro eu um problema, passo horas a fio no google até achar uma outra alternativa... sem hacks!pra não falar que não tem gambiarras, tem uma mas que não considero gambiarra, mas sim a evolução dachamada pro flash, coisa que vcs jah deve estar sabendo. Dah forma que está agora, focou bem melhor, até pra dar um echo de um flash no PHP.Bem, vamos ver se consigo terminar deste geito, assim que tiver pronto posto o link aew pra vcs.Ah, uma outra coisa, O IE me ajudou, to fazendo o site 100% tabless, coisa que pra mim era dificil.....Se não fosse o IE dar esses paus, não teria aprendido o que aprendi, pois sabem como eh, agente vai aki, ve ali em 3 horas de pesuisa pra achar o que tu procurava, jah leu muita coisa....Bem, aproveitando minha passagem, se funciona no firefox, funciona o òpera?Já pensaramem fazer um site que diga, soh entre se for com fire fox, e manda um link do bixinho pra kra?Quem sabe se o orkut fosse assim não teriamos 100% firefox!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.

Ah, uma outra coisa, O IE me ajudou, to fazendo o site 100% tabless, coisa que pra mim era dificil.....Se não fosse o IE dar esses paus, não teria aprendido o que aprendi, pois sabem como eh, agente vai aki, ve ali em 3 horas de pesuisa pra achar o que tu procurava, jah leu muita coisa....

Concordo contigo: os problemas do IE enchem o saco, mas se não existissem eu não teria sido obrigado a aprender tudo o que eu aprendi. Os budistas dizem que os caminhos mais proveitosos são os mais difíceis e quanto maior os desafios, maior é a recompensa no final. É mais ou menos por aí!

Bem, aproveitando minha passagem, se funciona no firefox, funciona o òpera?

Mais ou menos. Algumas coisas relativas a posicionamento ficam bem diferentes. Normalmente o que funciona no FF funciona no Mozilla, no Epiphany e no Netscape. O Opera dá umas diferenças pequenas, mas dá.

Já pensaramem fazer um site que diga, soh entre se for com fire fox, e manda um link do bixinho pra kra?Quem sabe se o orkut fosse assim não teriamos 100% firefox!

Cara, isso é anti acessibilidade. Site acessível quer dizer também site crossbrowser. Você nunca pode barrar o acesso de alguém e pedir para ela instalar um programa, um sistema operacional x ou um pluggin y! ;) Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Em realção ao IE7, acabei de ler uma matéria super legal no site do maujor referente a esse assunto!!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, não tem nada a ver, mas "devemos esperar a Micro$oft, ageitar o IE?" está com um erro de gramática: não se separa o verbo do sujeito com uma vírgula; "Devemos esperar a Microsoft ageitar o IE?" é o correto :D

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, não tem nada a ver, mas "devemos esperar a Micro$oft, ageitar o IE?" está com um erro de gramática: não se separa o verbo do sujeito com uma vírgula; "Devemos esperar a Microsoft ageitar o IE?" é o correto :D

Ageitar?

hehehehehe não seria AJEITAR!!!

Seus ALFANABETOS... huhuhuhu

[]s

Pelo amor de Deus, o que faz contribuir com seus comentários? Não tinha o que falar a respeito? Não sabem do que se trata? Isso é que faz o kra não responder os seus pelo amor de deus... ajuda com....

Compartilhar este post

Link para o post

Depois da resposta do Tony Conde não tem mais o q falar!!!Discutir o sexo dos anjos não é nada produtivo![]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que nos Matar!?, IE nada funfa, devemos esperar a Micro$oft, ageitar o IE?

Pelo pequeno fato dos usuários do Internet Explorer serem a maioria esmagadora?

:)

Caraí, Tony, acho que você precisa entender um pouco mais sobre o "porquê" dos webstandards!

As pessoas ainda acham que devem fazer site "pra maioria", elas não conseguem compreender que a informação DEVE chegar a todas as pessas ou, pelo menos, estar acessível para todas elas. A postura de deixar a informação disponível faz com que dados relevantes de sua empresa ou cliente estejam sempre a disposição do usuário, que vai gerar economia grande em atendimentos telefônicos ou em serviços que podem ser feitos pela Internet.

Creio que a teoria toda beire o conceito do cyberpunk, onde a informação é livre, mas a informação para a gente tem que ser "universal". Estamos tentando escrever sites em um "idioma" unificado, para que os navegadores entendam da mesma forma HOJE E AMANHÃ, sem ter que gastar milhares de dólares ou reais para refazer um trabalho de outrora (já chega ficar tirando tabela de sites que não precisavam dessas porcarias, tem uma série de outros vícios que o pessoal nem lembra e que "fodem" com a separação de conteúdo e estética).

Bom, é isso.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que nos Matar!?, IE nada funfa, devemos esperar a Micro$oft, ageitar o IE?

Pelo pequeno fato dos usuários do Internet Explorer serem a maioria esmagadora?

:)

Caraí, Tony, acho que você precisa entender um pouco mais sobre o "porquê" dos webstandards!

As pessoas ainda acham que devem fazer site "pra maioria", elas não conseguem compreender que a informação DEVE chegar a todas as pessas ou, pelo menos, estar acessível para todas elas. A postura de deixar a informação disponível faz com que dados relevantes de sua empresa ou cliente estejam sempre a disposição do usuário, que vai gerar economia grande em atendimentos telefônicos ou em serviços que podem ser feitos pela Internet.

Creio que a teoria toda beire o conceito do cyberpunk, onde a informação é livre, mas a informação para a gente tem que ser "universal". Estamos tentando escrever sites em um "idioma" unificado, para que os navegadores entendam da mesma forma HOJE E AMANHÃ, sem ter que gastar milhares de dólares ou reais para refazer um trabalho de outrora (já chega ficar tirando tabela de sites que não precisavam dessas porcarias, tem uma série de outros vícios que o pessoal nem lembra e que "fodem" com a separação de conteúdo e estética).

Bom, é isso.

Att.

É disso que to falando, me referi a nos matar fazendo um site em Web standarts, 100% isso, 100% aquilo, sendo que no IE vai ficar diferente. Não falei em nos matar, pra arrumar pro IE. Simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, Raziel!Mas o seguinte: se você faz ele o mais simples e direto possível alguns erros conseguem ser sanados. O IE é uma m*****, eu sei bem, porque ele tem um monte de particularidade que só ele interpreta, mas o problema, ao meu ver, é em outro ponto: O IE cria facilitações que são hábitos ruins, como alguns "hacks" que permitem fazer coisas que você não pode fazer em outros navegadores. Fazendo esse tipo de "hack" o IE acaba forjando uma legião de desenvolvedores que acha mais fácil seguir os padrões do navegador do que utilizar atributos e efeitos visuais mais genéricos. Porém, o IE tem erros feios que a gente conhece, como é aquela meleca da interpretação dos margins, paddings, borders, etc., e também a m***** que ele faz com os floats. Esse tipo de coisa é chata, concordo, mas a gente consegue fazer funcionar se fizer o "direito". É uma m***** desenvolver pensando em tudo, mas acho que é uma realidade. O jeito é tentar pegar o máximo de teoria e vivência de outros desenvolvedores para conseguir montar libraries específicas para webstandards... o que o Imasters fez bem (tenho que elogiar o conteúdo já levantado e documentado por aqui e pelo Maujor, não deu pra passar sem ressaltar isso).Creio que o futuro dos navegadores esteja mais "certo", porque acredito que as pessoas estão começando a entender o que significa tratar dessa entidade que é a informação e que sites tratam muito mais dela do que de animações inúteis.;)

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes, só as vezes, eu preciso usar uma sacanagem sim no IE.O tratamento quanto a MARGIN e PADDING dele é diferente da maioria dos outros todos, ou seja, a gente brinca com o !IMPORTANT para dar uma opção de posicionamento e tudo ficar do jeito e no lugar que você queria (se a gente puder discutir sobre isso em outro tópico, seria até legal para eu saber como vocês procedem quanto a isso).Mas isso é raro, atualmente as coisas funcionam porque eu estou usando quase nada de DIV, porque quando você começa a mexer com tableless você vicia em colocar DIV porque NÂO entende qual a idéia.Por isso eu acho que TABLELESS deveria ser sempre ensinada como uma parte dos WEBSTANDARDS.[]sPoe

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo amor de Deus, o que faz contribuir com seus comentários? Não tinha o que falar a respeito? Não sabem do que se trata? Isso é que faz o kra não responder os seus pelo amor de deus... ajuda com....

Eu também já tinha respondido o tópico com a minha opinião:

Realmente, eu não me importo com os erros do IE, já que ele está errado quanto à renderização de um site meu, e não eu que estou errando em algo no código.Se eu fiz algo que sei que está corretíssimo, que é um atributo/uma tag/uma propriedade válida, mas o IE não reconhece, que pena, não vou me matar para fazer funcionar nele, a Microsoft que conserte seus erros...Portanto todos os meus sites de hoje só são compatíveis (pelo menos uma coisinha de cada site) com o Firefox/Opera....

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vocês ainda estão falando agua na minha opinião!Quando bla bla bla.Adoro discutir novidades, vamos a outra super novidade:Apple esta prestes a lançar o lisa, quem vai comprar? O que acham do projeto? Vai detonar a IBM mesmo?Me poupem das mesmas notícias de meses, anos...É como o Gio falou, "Discutir o sexo dos anjos."

Compartilhar este post

Link para o post

Não, Sr. Tony, não estamos falando água, porém, não vou ficar evangelizando, afinal, o meu salário é pago pra trabalhar direito!Só que trabalhar direito, como quase tudo, é um conceito que vai depender do paradigma que você está inserido, então, deixa eu voltar lá pro que interessa e preparar a informação pra posteridade - odiaria ver o meu trabalho ser aposentado depois de um modismo. Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.