Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndersonDutra

VB e OpenOffice Base

Recommended Posts

Estou pesquisando sobre como fazer para desenvolver um sistema com banco de dados, só que ao inves de fazer com Access eu tenho que fazer com OpenOffice Base. É possível???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que aqui onde trabalho temos uma quantidade de licença menor do que é preciso. A solução que o pessoal tava pensando era migrar para Open Office. O problema são as aplicações que usam access. Eu achei fazer mala direta usando open office. Tipo escrever um texto numa Textbox e ele abrir um arquivo do Open Office e fazer a mala direta.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí é complicado .... eu nem manjo do Open Office, então não sei se esse método é bom ... ou funciona .....Eu acho que vai dar um trabalhão .... e não via ter como fugir de gambiarras :) .... mas sei la ..... seria legal se voce conseguisse conectar com o Open Office ..... qualquer coisa que eu descobrir eu te dou um toque ....falow

Compartilhar este post

Link para o post

Mas assim amigo porque usar uma coisa free com uma pago?? É iqual usar o GIMP no Windows, não tem graça, mas assim, estuda outra linguagem entao, Perl sei lá, é so uma dica de Etica.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que seguir ordens. Como a licença do Access não dá para todo mundo, vai haver a troca para o OpenOffice. Preciso ver se é possível desenvover sistemas Visual basic com o OpenOffice Base.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo para mim é assim, acho que do mesmo jeito que você faz a conexao com o access você faz a conexao com o Bco OO, sendo que tera que ver se ele aceita a integracao.

Compartilhar este post

Link para o post

Você já pensou em mudar para mysql?

Estou tendo que usar ele, mas com ASP na web. E caso seja só um BD (no servidor por exemplo) você só teria que instalar uma vez. E caso você não utilize muitas funções nos comandos SQL nem será preciso alterar muito coisa.

Caso sei nteressa lá no site do Macoratti fala sobre a instalação e talz.

Fica aí minha dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.