Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

heitor_of_mg

Imagens de amostras em royalts na internet.

Recommended Posts

Olá comunidade. Não sei exatamente se devo postar aqui. Se não posso me perdoem e me indiquem o local correto.Bom...Na internet existem muitos sites de royalts free, banco de imagens, com imagens e fotografias de modelos em várias situaçõe.Alguns oferecem uma versão reduzida, com selos sobre as imagens. Existe um preço (absurdo) para se poder comprar a versão da imagem completa e em resolução maior.Minha dúvida é a seguinte.Posso usar as versões de amostra (menores, e com um selinho) dessas imagens, sem medo de ser cobrado por diretos de imagens ou coisa parecida?No site eles deixam fácil a cópia. O selo que aparece na imagem pode ser excluído com facilidade. Poderia usar esta imagem em um site por exemplo?Corro algum risco jurídico ou de direitos?Obrigado.O site que vi é o www.inmagine.comTem imagens bonitas. Posso usá-las?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. você pode no máximo usar em layouts para mostrar ao cliente, mas se for usá-las em definitivo vai ter que comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha dúvida é a seguinte.Posso usar as versões de amostra (menores, e com um selinho) dessas imagens, sem medo de ser cobrado por diretos de imagens ou coisa parecida?No site eles deixam fácil a cópia. O selo que aparece na imagem pode ser excluído com facilidade. Poderia usar esta imagem em um site por exemplo?

Vamos lá..Se a imagem estiver com o selo do Banco de Imagem não há nenhum problema, mais se depois você quiser veincular em algum lugar (cartão, folder, website...) é necessário comprar a imagem. Normalmente uso esse tipo de imagem com o selo para apresentação ao cliente como apenas um RAF.Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.