Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dom Quixote

problema com links da apresentação

Recommended Posts

Galera, como vão, belz!?Tenho um probleminha pra resolver:Fiz uma apresentação em flash e salvei em exe, nessa apresentação, que abre em fullscreen, têm dois links o capítulo 1 e o 2. Até ai tudo bem.Agora o problema:Quando clico em uma das páginas pela primeira vez (logo que a apresentação termina) a página abre em primeiro plano. Quando clico no outro link (a segunda vez), e o primeiro continua aberto, ele abre em segundo plano...como faço pro segundo link não abrir em segundo plano, lembrando que não importa qual página eu abra primeiro, o segundo clic sempre abre em segundo plano.valew, galera!!!!Abraços!!! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Esses links estão carregando "swf" externos?? Caso afirmativo você deve especificar os "Levels" (níveis) em que cada "swf" é carregado, ex: o filme principal é "level0", requisitando um filme externo através do "loadmovie", você deve especificar este carregamento no nível 1 (level1), chamando filmes subsequentes, primeiro descarregue o filme atual para depois chamar o próximo filme. Pesquise por: "loadmovie" e "unloadmovie" no help do Flash (F1).Se não for essa a dúvida, esclareça melhor para o pessoal aqui tentar de ajudar.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, cara, valew por responder, é o seguinte:a animação é de extenção .exe e nela há links que vão abrir arquivos html´s. O q tah acontecendo é que quando eu clico em um dos links, a página abre em primeiro plano (na frente da tela de apresentação) se eu fechar esta página e abrir um outro link da apresentação, ela abre tbm em primeiro plano...tudo certo até aii...O que acontece é que, se eu clicar em um link da apresentação, ele abre apágina em primeiro plano, mas se eu continuar com está página aberta e clicar no outro link da apresentação, essa segunda página abre em segundo plano...como faço pra abrir todas as páginas em primeiro plano mesmo que já tenha páginas abertass????Valew aewww!!! :D :D :D

Compartilhar este post

Link para o post

Então, cara, valew por responder, é o seguinte:a animação é de extenção .exe e nela há links que vão abrir arquivos html´s. O q tah acontecendo é que quando eu clico em um dos links, a página abre em primeiro plano (na frente da tela de apresentação) se eu fechar esta página e abrir um outro link da apresentação, ela abre tbm em primeiro plano...tudo certo até aii...O que acontece é que, se eu clicar em um link da apresentação, ele abre apágina em primeiro plano, mas se eu continuar com está página aberta e clicar no outro link da apresentação, essa segunda página abre em segundo plano...como faço pra abrir todas as páginas em primeiro plano mesmo que já tenha páginas abertass????Valew aewww!!! :D :D :D

Isto não tem nada a ver com o Flash, é uma condição do seu Sistema Operacional.Se o navegador já está aberto, qualquer outro aplicativo que contenha um "link" e seja clicado ainda assim continuará em 1º plano.

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu não poderia mudar isso, não é possível fazer isso???postei aqui pq achei q poderia ter algum código pra isso, mas valew!

Tá meio confuso. Você tem uma apresentação em FullScreen, nesta há links que chamam o navegador certo? Uma sugestão é você abrir os links também em "FullScreen" utilizando "Pop-up" e coloque uma opção para fechar a janela (Pop-up), dessa forma quando a Pop-up estiver aberta não fica visível os links da apresentação evitando o problema mencionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Dom quixote, beleza cara?

É o seguinte, não tem nada a ver com sistema operacional ou navegador.

A forma q foi feita não é válida.

Faça o seguinte:

monte novamente sua apresentação com apenas uma cena.

todos os filmes que você for utilizar, faça-o num mc (movie clip)

depois de ter feito todos os filmes q você quiser (em mc), clic em um por um deles na biblioteca e clic em linkage, dentro da janela q abrir clic em Export for ActionScript e dê um nome pro identifier. Faça isso em todos. (cada um deve ter um nome diferente a sua escolha)

Não será necessário colocar esses MC's na Cena, isso por que você os chamará pelos botões.

Por exemplo:

Vamos dizer q uns dos MC's você deu o nome de (empresa) e qndo você clicar no botão (A EMPRESA), irá abrir as informações. Então você vai fazer o seguinte, clica no botão e aperta F9, vai abrir a janela de ações, e digita o seguinte código.

on (release) {

attachMovie("empresa", "empresa1", 10, {_x:380, _y:350});

}

sendo q x e y é o lugar q você quer q o filme aparece.

É simples....se você tiver uma certa noção de Flash e AS.

Flws

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.