Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Miss

Atualiza Grid

Recommended Posts

Ola,,, tenhu um form para adc registro e outro onde mostra os registros,,,, adicionadas, ...gostaria d por um codigo no evento clik bo botao salvarpra atualizar a grid no otro form ,, e assim mostrar o registro recem adc...tentei frmPrincipal.grdRegistros.Refresh ou .Update mais nenhum funcionoualguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim... eh um TADOQuery....No evento clike botao Salvar do form frmAdcContatosqry.Close;qry.SQL.Clear;qry.SQL.Add('Insert into Contatos(nome,cidade,telefone,data_nasc) values ('''+txtNome.Text+''','''+txtCidade.Text+''','''+txtTelefone.Text+''','''+txtDataNasc.Text+''')');qry.ExecSQL;close;Application.MessageBox('Registro Adicionado com Sucesso!','Objective Salvar', mb_ok or mb_iconinformation);qry.close;qry.open;????? Pode me Ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o registro é inserido corretamente, mas o seu problema deve de ocorrer no momente de abrir a qry, se você verificar o sql que esta carregado na mesma é o SQL de insert, no caso para tornar tudo mais simples, coloque uma nova qry na tela de "frmAdcContatos" como nome por exemplo qryInsere, sendo que a qry irá ficar somente com o SQL de select.

Compartilhar este post

Link para o post

Oba,Eu fiz o negócio da query. E funciona quando eu exclui um registro, soh que quando eu clico no botaum para visualizar ele fecha a conexão e naum volta mais.que que aconteceu?begin Inicial.GB_Opcoes.BringToFront; Inicial.LOpcoes.BringToFront; DM.ADO.Close; DM.ADO.Open;end;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.