Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipe_Moraes

como usar o SERVER.HTMLENCODE?

Recommended Posts

Ola, fiz uma busca para ver se encontrava alguma coisa sobre SERVER.HTMLENCODE , mas apenas encontrei um topico que diz "função inversa ao HTMLENCODE".Bem, minha duvida é como faço para utilizar este comando?? tenho um formulario com o campo "senha" e "login", como uso??Agradecia a ajuda!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SERVER.HTMLENCODE serve para quando você mandar escrever o valor de uma determinada variavel que contenha conteudo HTMl, que sejam mostrados ao usuario e não seja imterpretado com comandos HTML.

 

Ex:

Com SERVER.HTMLENCODE

MinhaVar = Server.HTMLENCODE("<font color=red>Meu Texto</font>")
Retorno ao Browser:

<font color=red>Meu Texto</font>

 

 

Sem SERVER.HTMLENCODE

MinhaVar = "<font color=red>Meu Texto</font>"
Retorno ao Browser:

Meu Texto

 

Espero ter entendido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, entendi, obrigado, mas pensava que era para evitar que o usuario enviasse scripts maliciosos para a base de dados, nesse caso não posso utilizar para isso!! obrigado pela resposta, vou utilizar um sistema de "limpesa" daquilo que os usuarios colocam nos campos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.