Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

psica

Outdoor e Painéis

Recommended Posts

Olá !!!

Gostaria de uma ajuda sobre a resolução de materiais de mídia exterior. Preciso entregar umas artes para painéis e outdoor. Sei que outdoor pode ter tamanho de 48x16 cm em 300dpis. Mas acredito q o painel deve ter resoluções melhores por ser confeccionado em lonas.. 600dpis eu acho... Mas e quando a midia for feita com fotografias? Costumo trabalhar com vetores, mas se for o caso de fotos, só mesmo tirando todas na resolução necessaria né? E depois eu devo trabalhar da mesma forma que o outdoor, redimensionando em um tamanho menor e depois eles o aumentam na hora da impressão?

É correto importar a imagem para o Corel, incluir textos, curvas para depois entregar o documento em tif?

Ou se estou mexendo com fotos devo terminar o trabalho apenas em photoshop, por exemplo?

Ahhh... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif sou um zer0 a esquerda nessas coisas...!!!!

 

 

Valeu gente... qualquer ajuda é super bem vinda!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso entregar umas artes para painéis e outdoor. Sei que outdoor pode ter tamanho de 48x16 cm em 300dpis.

não necessariamente, essa resolução é a mínima para off-set / gráfica / revista.

 

Mas acredito q o painel deve ter resoluções melhores por ser confeccionado em lonas.. 600dpis eu acho...

não mesmo, o que influencia aí não é o material em que o painel será feito, mas a distância de visualização. um banner pode ter a mesma resolução de um outdoor em papel.

 

Mas e quando a midia for feita com fotografias? Costumo trabalhar com vetores, mas se for o caso de fotos, só mesmo tirando todas na resolução necessaria né? E depois eu devo trabalhar da mesma forma que o outdoor, redimensionando em um tamanho menor e depois eles o aumentam na hora da impressão?

normalmente as câmeras vão te dar a foto com 72 dpis, portanto você terá que alterar de alguma forma essa resolução. como a distância de visualização é o que irá influir, o resize que o pessoal da impressão for aplicar tem que deixar tua foto, no tamanho final, com o mínimo necessário. p. ex. se você precisa de 150 dpi no tamanho final, e o resize a ser aplicado é de 400%, você deve fechar sua foto em 600 dpi.

procure trabalhar em torno de 35dpi para outdoor (esses serão visualizados a mais de 10m de distância).

esse SITE tem mais algumas dicas.

 

É correto importar a imagem para o Corel, incluir textos, curvas para depois entregar o documento em tif? Ou se estou mexendo com fotos devo terminar o trabalho apenas em photoshop, por exemplo?

se você possuir uma grande quantidade de texto ou logomarca vetorial com muitos detalhes, importa teu .tiff dentro do corel, adiciona os elementos vetoriais e finaliza no corel mesmo. se preferir enviar o arquivo fechado, apenas imagem, faz teus textos e vetores no corel, exporta em eps, abre eles no photoshop e finaliza tua arte por lá, em tiff.

 

bom trabalho!! B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

normalmente as câmeras vão te dar a foto com 72 dpis, portanto você terá que alterar de alguma forma essa resolução.

Uma camera digital, não dá uma imagem em DPI, dá uma imagem em Pixels. Minha Nikon D80 por exemplo faz imagens de 3872 x 2592 pixels.

 

Em 300 PPI ela gera imagens em 32 x 21 cm, em 72 PPI 136 x 91 cm.

 

É importante não confundir DPI com PPI. PPI é a medida do computador. Cada dois PPI foram um ponto na impressora, portanto uma imagem de 300 PPI tem uma resolução de saída de 150 DPI ou LPI, linhas por polegada.

 

- - - - -

Uilian Tadeu Vendramin

Jornalista / Fotógrafo

http://uilian.carbonmade.com/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.