erreBE 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2006 Estou com esta dificuldade para realizar uma consulta. Vejam:Tenho estas tabelas:=============empregado(cod_empr,nome)departamento(cod_dept, nome, cod_supervisor, cod_coordenador)onde, cod_supervisor e cod_coordenador, são chaves estrangeiras de empregadoQuero realizar a consulta em departamento onde me retorne:cod_dept, nome dept, nome supervisor, nome coordenadorEu consegui fazer algo com UNION, mas as linhas não sairam completas, onde tinha supervisor não tinha coordenador e vice-versa.Valew. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Agosto 30, 2006 Se o supervisor e coordenador são valores que sempre serão preenchidos, você pode fazer sql do tipo: select departamento.cod_dept, departamento.nome,supervisor.nome SupervisorDepto, coordenador.nome CoordenadorDeptofrom departamento, empregado Supervisor, empregado Coordenadorwhere departamento.cod_supervisor = Supervisor.cod_emprand departamento.cod_coordenador = Coordenador.cod_empr Caso nem sempre seja preenchido, você terá de usar "join" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites