RinaldFN 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2006 Eu tenho uma tabela de dados com um campo chamado descrição que é do tipo texto, e outro campo chamado chaves, que possui as palavras chames do produto.Eu preciso fazer uma busca na tabela que retorne somente resultados com as palavras exatas.Por exemplo, ao buscar a palavra 'GOL' não pode mostrar a palavra 'GOLF'.No caso eu teria que usar o LIKE juntamente com expressões regulares ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_vina 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2006 entaum não usa o likeusa assimmWHERE campo = $palavra Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RinaldFN 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2006 Olá _vinaAcontece que eu estou fazendo a busca em um campo de texto com várias palavras, e por isso não posso usar o LIKE. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RinaldFN 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2006 Olá tmferreira,É exatamente isso que eu preciso.Por exemplo que a descrição 2 é: "O gol é um carro popular"Se a pessoa buscar a palavra gol selecionar a descrição, mas se ela buscar a palavra golf não poderá retornar a 2.E se ela também buscar a palavra popular devera retornar a descrição 2. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lcs_sp 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2006 tente isso ve se te ajudaselect * from tabela where substring(coluna,instr(coluna,'gol')+length('gol'),1)='' and substring(coluna,instr(coluna,'gol')-1,1)='' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RinaldFN 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2006 tmferreira Muito obrigado por sua dedicação em gastar um pouco do seu tempo ajudando! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Funcionou perfeitamente! Será que o sistema de busca aqui do fórum usa está lógica? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites