Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Grossi

Tráfego

Recommended Posts

Olá,Vocês saberiam como fazer no VB um contador de tráfego da internet?Sabe, como esses programas q são usados para ver o consumo mensal de Mb... eh quase para isso q eu vou usar, mas vou ter algumas adaptações... cada usuário terá uma cota de Mb para usar, e o VB bloqueará o acesso à internet de qm atingir seu limite... mas não sei o princípio - contar os Mb.Já tentei vasculhar o winsock e o inet, mas não tive nenhuma luz...alguém ai sabe como eu posso fazer isso??Vlw galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, isto é bom com o Linux mas da pra fazer sim, é meio complicadinho eu estou fazendo um gerador de grafos e você nem imagina como to penando, mas este gerenciador de redes é funcoes pre definidas do VB que faz isso, mas o bom era comecar do zero pra aprender como funga as APIs do VB e como é feita as interligações, amigo de uma pesquisada em gerenciadores de redes do tipo lan house neste site que vou colocar o link que la voce encontrara varios sistemas do tipo que voce quer, eu encontrei um parecido mas nao me lembro como era o nome e nem onde eu guardei, boa sorte amigo, e nao desista, sempre esteja atualizado.

http://www.a1vbcode.com/search.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!!vou dar uma olhada ai no site...eu tinha um um aplicativo no vb q, aparentemente fazia isso q eu quero sabe, e tinha tipo uns marcadores iguais de automóveis (os de velocidades - os odometros) para marcar qual a velocidade no momento... era bem legal... mas eu não consegui adaptar ele... nisso q eu to precisando, se tiver uns gráficos, ótimo! mas além disso, o mais importante q eu vou ter q ter vai ser, pelo menos, um lugarzinho - label ou text, q seja - marcando qto ta sendo consumido, pq ai eu vou somando e somando num banco de dados, e termino o programa a partir dos valores acumulados...agora, seria interessante esses gráficos mesmo.... daria uma noção bem melhor!se der pra você me fazer esse exemplo então cara, eu agradeço!!vlw ae!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O projeto que eu tenho é esse:

http://www.a1vbcode.com/app-1249.asp

mas, eu achei nele alguns problemas, exemplo:

qdo você abre o projeto, ele já está marcando um consumo específico (abre o projeto, vai no icone dele no tray, botao direito, clica em view more), ou seja, ele nao começa do zero... (??)

outra coisa

desconectado da net, eu deixei ele aberto e mandei conectar o msn, entao ficou a florzinha lah rodando sem sucesso, e o programa marcou consumo nisso!!

alguém ai tem a solução nesse projeto ou algum outro projeto então??

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.