Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Miss

Janelas Abertas

Recommended Posts

Ola galera,,, to fazendo uma aplicação normal (naum eh em ambiente MDI)como q eu faria pra verificar c existem mais q uma janela abertapor ex tm o form principal.... na hora q o cara for fazer o logoff ele precisa estar com todas as janelas fexadas execto o form principal;....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui o seguinte: if Screen.form[1].Showing then begin ShowMessage('Existem Janelas Abertas'); end;so q o problema q q ele verifica somente c tiver o form nro 2 aberto c estiverem outros form tipow ,, form 3, 4 .... ele naum vai saber verificar...alguem tm a solucao pra issu?

Compartilhar este post

Link para o post

opa kra... olha pro evento criar naum faço ndae no destroi na verdade soh do um close;;xamo os form com o metodo SHOWe esse eskema de Free e Release naum uso naum.,,, na verdade nem sei usar issu ainda....Poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

issu msm kra,,, gostaria de saber c tm algum form visivel ou q ainda naum recebu um close,,,, mais com execao do form principal.....qdo o kra pede pra fazer o logoff c estiviver algum outro form aberto alem do form principal da uma msg pedindo pro user fexar as janelassenaum xama o form de logoff

Compartilhar este post

Link para o post

Tente algo do tipo:

var	x: integer;	msg: string;beginmsg:='';for x:=0 to Screen.FormCount - 1 do	if Screen.Forms[x].Visible then		begin		if Screen.Forms[x].Name <> frmPrincipal.Name then //Vai verificar os formulários, menos o form principal da aplicação			begin			if msg <> '' then				msg:=msg + #13 + Screen.Forms[x].Caption			else				msg:=Screen.Forms[x].Caption;			end;		end;if msg <> '' then	Application.MessageBox(PChar('Os seguintes formulários estão em aberto !' + #13#13 + msg),'Formulários',MB_OK or MB_APPLMODAL or MB_ICONERROR);

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.