Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

igordaniel

ResponseText dando erro

Recommended Posts

Estou tentando atribuir o conteudo do responsetext a uma variavel,porem em navegadores Ie6 com windows 98 da o seguinte erro:"Erro de sistema: - 1072896658"o script é: try { xml2 = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP"); } catch (e){ try { xml2 = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); } catch (E) {xml2 = false;} } if (!xml2 && typeof XMLHttpRequest != 'undefined' ) { try { xml2 = new XMLHttpRequest(); } catch (e) {xml2 = false ;} } if (xml2) { xml2.onreadystatechange = Monta_ano; xml2.open("GET", "http://minhapagina.com.br/tid=36&valr="+valor, true); xml2.send(null); ... if (xml2.readyState == 4) { if (xml2.status == 200) { rp = xml2.responseText; // nesta linha ocorre o erroAlguem ja teve este problema?Alguem poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Aqui está acontecendo a mesma coisa mas o erro é diferente e estou usando WinXP.

"Erro de sistema: - 1072896748"

O estranho é que antes tudo estava funcionando corretamente e do nada parou de funcionar, não sei porque.

Estou criando o xmlHTTP da seguinte maneira que eu achei na internet:

function CriaAjax(){ //instancia um novo xmlhttprequest		//baseado na getXMLHttpObj que possui muitas cópias na net e eu nao sei quem é o autor original		if(typeof(XMLHttpRequest)!='undefined'){return new XMLHttpRequest();}		var axO=['Microsoft.XMLHTTP','Msxml2.XMLHTTP','Msxml2.XMLHTTP.6.0','Msxml2.XMLHTTP.4.0','Msxml2.XMLHTTP.3.0'];		for(var i=0;i<axO.length;i++){ try{ return new ActiveXObject(axO[i]);}catch(e){} }		return false;}

Eu fui testando com alerts() e realmente o problema é quando eu uso a propriedade responseText. E isso só ocorre no IE, no firefox está funcionando conrretamente.

E outra coisa estou usando ajax em outras partes do site, e essas estão funcionando corretamente, sendo que a maneira que uso é a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

baseado na getXMLHttpObj que possui muitas cópias na net e eu nao sei quem é o autor original´

hauehae, uia rapá, esse código aí é meu. haheh Onde foi que você achou o código? Não que eu seja contra, podem copiar à vontade, contanto que deixem os créditos heheQuanto ao problema de vocês não achei nenhuma solução.Seria bom se postassem o código completo pro pessoal dar uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae micox, foi num script seu mesmo que eu achei isso, daí como vi esses comentários falando que nem se sabe quem fez, deixe só com os comentários ^^.

Mas esse problema tá complicado, não faço idéia de como foi acontecer, uma das funções que estou usando é essa:

function CarregaProdutos(s){	ajax = CriaAjax()	if (ajax){		ajax.open("GET",'pagina.asp?a=c',true);		ajax.onreadystatechange	= function(){			if(ajax.readystate == 4){				LimpaSelect(s)					if (ajax.status == 200) {					resultado = ajax.responseText					alert(resultado)				}			}		}		ajax.send(null);	}	else {		alert ('Seu Navegador não dá suporte à nossa Aplicação!')	}}
Até simplifiquei ela tentando ver se funcionava mas nem assim, tirei todas as outras funções do JS e mesmo assim continuou com o erro.

Compartilhar este post

Link para o post

CAra, mistério da meia noite.Até procurei sobre o erro no google e não achei nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei procurar lá no MSDN também e não achei nada sobre esse erro.Vou tentar redigitar, refazer essa função para ver se muda algo.Também to tendo um outro problema com ajax, que dá erro de permissão mas não em todos os computadores só em alguns, isso no IE. Já no firefox funciona corretamente em todos. Sendo que eu estou acessando uma página que está no mesmo diretório.

Compartilhar este post

Link para o post

aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Caras, depois de descobrir que o sinal de menos "-" no google significa para pegar resultados que não contenham o que vier depois dele. E daí o motivo de eu não achar nada sobre esse problema ¬¬ (e laiá). E depois de ficar a um passo de pedir suporte técnico com a Microsoft.

Acabei descobrindo (procurando só por 1072896748) e conseguindo consertar esse maldito erro.

O problema é que (segundo esse site: http://www.serry.org/ ) o MSXML dá problema quando a codificação da página que ele está tentando acessar é UTF-8. Se isso é verdade ou não, não posso afirmar.

Mas vendo isso fui atrás de como mudar o charset dá página via server-side. E em ASP é o seguinte:

<% Response.Charset="ISO-8859-1" %>
E FUNCIONA \o/, viva!!!

Já para outras linguagens deve haver coisas parecidas, mas não sei como.

Agora o motivo desse problema ter começado do nada não faço a mínima idéia.

Agora posso dormir tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.