Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roberto Santos

Salvar no Word

Recommended Posts

OLA PESSOAL!!

PRECISO CRIAR NO WORD UM BOTÃO CHAMADO "ARQUIVAR" QUE FIQUE ANEXADO A BARRA DE FERRAMENTAS.

QUE AO SER CLICADO APRESENTE A SEGUINTE JANELA:

http://www.mtbtec.pro.br/roberto/Arquivar.jpg

O usuário vai digitar o nome que o arquivo vai receber e vai clicar no botão especifico da materia e com isso automaticamente o documento vai ser salvo dentro da pasta especifica da materia (Ex.: c:\materias\capa), com o nome que ele digitou no campo de texto e com a seguinte formatação: Arial, tamanho 9.

Gostaria que alguém pudesse me ajudar a criar essa macro ou codigo no Word.

Obrigado a Todos!! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo, não mexo muito com VBA mas fiquei curioso de como criar novas barras de ferramentas e acabei chegando no seguinte código para cirar novas barras e botões:

Dim barra As CommandBarDim criada As BooleanPrivate Sub Document_Close()	If criada = True Then barra.Delete 'faço essa verificação para sempre destruir a barra quando fechar o arquivoEnd SubPrivate Sub Document_New()	criada = True	Set barra = CommandBars.Add("botao", 1) 'nome da barra, posição (1 para fica no topo)	barra.Visible = True	Dim botao As CommandBarButton	Set botao = barra.Controls.Add(1)	botao.Visible = True	botao.OnAction = "Teste" 'Aqui vai o nome da sub criada que irá ser executada quando o botão for pressionado	botao.Picture = LoadPicture("caminho_do_icone_do_botao")End Sub

Você também pode deixa a barra criada (Menu Ferramentas > Personalizar) e depois só adicionar botões nela, eu consegui criar a barra pelo menu mas não sei como criar um botão via word, só consegui via VBA.

Fica aí a dica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.