Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Georges Langlois

Intersecção de Vetores

Recommended Posts

Galera, já faz um bom tempo q eu mexo com photoshop mas eu tô começando a mexer com vetores aqui agora porque estou querendo criar meu logo.Eu não estou conseguindo juntar dois vetores que já existem.. Por exemplo, tenho um vetor que é uma bola ( O ) e outro que é um retângulo ( - ) e quero que o retângulo se junte numa extremidade da bola vai.. ( O- ) Eu poderia usar uma ferramenta de vetor lá (rectangle, ellipse, pen tool...) para criar um retângulo na bola dexando a camada da bola selecionada e criar o retângulo na extremidade com o "Add to Shape area" selecionado. Mas eu quero é por o outro retângulo da camada de vetor que já existe..O jeito que achei foi selecionar uma camada do vetor, juntar com a seleção da outra ("Ctrl"+"Shift"+"+") e fazer dessa seleção um Work Path. E creio q esse não deve ser o unico jeito de fazer isso.. E um problema fazendo isso é que toda vez que eu seleciono e tranformo em work path eu perco perfeição das arestas, mesmo diminuindo a tolerância, que também é outro problema. Quando se diminui a tolerância, dependendo do desenho, muitos Points são criados. Bom, eu espero ter conseguido explicar, é algo bem de iniciante eu imagino mas é uma duvida que eu gostaria de esclarecer.. Agradeço desde já, inteh!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ish, realmente ficou complicado assim oOnão é mais facil usar um programa vetorial não??ach oque Corel ou Illustrator servem =]Mas caaaso você esteja MESMO querendo DE QQR FORMA usar o PS, então acho que o q você fez foi legal =]

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, bom td bem.. Eu só queria saber se não havia outro jeito mesmo..Eh o tô pensando seriamente em fuçar o illustrator ou o corel mesmo.. Pra quem manja de photoshop fika mais fácil de mexer em algum deles?

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que para quem trabalha com PS é mais facil Illustrator e para fazer o que você esta pensado acho que a window/pathfinder pode te ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Usa illustrator pela mor de DEUS!!!! kkkkkkkkkkkkkk Um q é da mesma familia e nao demora vai engolir o mercado grafico com seu pacote Indesing, illustrator, PhotoshopNO COREL kkkkkkkkkkkE quem ta falando é usuario de 15 anos de Coreal des da versao 5 hehehehe e ainda so obrigado a usar ate a versao 13 q noju kkkkkkkkabraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso corelnum consigo vetorizar nada no illustrator.. sei mecher menos que o básico dele.Mas o corel é ótimo =]o 13, pelomenos, é...as to sabendo que Illustrator é bem melhor mesmo, só não tive tempo de aprender a mecher com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

é nossa dica brothermigra prum programa vetorial.O illustrator é excelente pq é totaaal a sintonia com o PS.. e você trabalha com os Smart Objects.. facilita demais

Compartilhar este post

Link para o post

bom cara acho q ñ é uma saida o Corel, acho q você pode ser ou um cara esperto ou talvez um cara q curta sofrer:Dcara esperto: você fzer por Illustrator;cara sofredor: tentar fzer td a base de Pen tool no Photoshop.no meu ponto de vista acho q esses dois jeitos são os possiveis;)abraços e boa sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara as operações boleanas que você deseja fazer é na barra de opçoes do photoshop na parte superior da tela!se você observar la no fibal tem alguns icones.. entaum se você quiser "somar" dois vetores e criar apenas um é so marcar a opção adequada...faz um teste aee.. e me diz...abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

cara as operações boleanas que você deseja fazer é na barra de opçoes do photoshop na parte superior da tela!se você observar la no fibal tem alguns icones.. entaum se você quiser "somar" dois vetores e criar apenas um é so marcar a opção adequada...faz um teste aee.. e me diz...abrasss

Acontece q pra eu "somar" dexando akele icone acionado eu tenho q criar um novo shape, eu kero somar um shape jah criado q esteja em otra camada.. eh justament emeu problema..mas creio q a solução mesmo eh o santo illustrator heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.