Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jbhelp

PHP não acha extensão MySQL

Recommended Posts

E aí galera, é o seguinte instalei o Apache 2.0.59, PHP 5.1.1 e MySQL 5. Tudo beleza, mas na hora que o PHP é iniciado ele não localiza a extensão php_mysql.dll dando o seguinte erro:

---------------------------

PHP Startup: Unable to load dynamic library 'C:\Bin\PHP\ext\php_mysql.dll' - Não foi possível encontrar o procedimento especificado.

---------------------------

Bom o que revisei:

1) Ir no PHP.ini conferir o caminho do extension_dir = "C:\Bin\PHP\ext\"

2) ir na extension_php=php_mysql.dll e descomenta-la.

3) Como é PHP 5 ir no diretório C:\Bin\PHP\ext e verificar se a biblioteca está lá. OK está.

4) Verificar o caminho da variavel de ambiente nas propriedades avançadas do meu computador PHPEXT se possui o caminho correto C:\Bin\PHP\ext . OK foi criada e é este mesmo.

Então não sei o que pode ser??

A única coisa que observei é que no meu caminho da extensões eu tenho letras maiúsculas e minusculas, mas acho que isto não seria problema.

Sei que existe um tópico do Fábio sobre esta instalação e foi baseada nela mesmo que executei todos os passos.

Quem puder dar uma dica, será bem vinda....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí galera, é o seguinte instalei o Apache 2.0.59, PHP 5.1.1 e MySQL 5. Tudo beleza, mas na hora que o PHP é iniciado ele não localiza a extensão php_mysql.dll dando o seguinte erro:---------------------------PHP Startup: Unable to load dynamic library 'C:\Bin\PHP\ext\php_mysql.dll' - Não foi possível encontrar o procedimento especificado.---------------------------Bom o que revisei:1) Ir no PHP.ini conferir o caminho do extension_dir = "C:\Bin\PHP\ext\"2) ir na extension_php=php_mysql.dll e descomenta-la.3) Como é PHP 5 ir no diretório C:\Bin\PHP\ext e verificar se a biblioteca está lá. OK está.4) Verificar o caminho da variavel de ambiente nas propriedades avançadas do meu computador PHPEXT se possui o caminho correto C:\Bin\PHP\ext . OK foi criada e é este mesmo.Então não sei o que pode ser??A única coisa que observei é que no meu caminho da extensões eu tenho letras maiúsculas e minusculas, mas acho que isto não seria problema.Sei que existe um tópico do Fábio sobre esta instalação e foi baseada nela mesmo que executei todos os passos.Quem puder dar uma dica, será bem vinda....

Olá acabei de passar pelo mesmo problema e consegui resolver da seguinte forma.Primeiro, achei estranho o seguinte: no meu arquivo php.ini eu defini o extension_dir como: c:/php5/ext e quando eu abri uma página com o código: phpinfo() ela mostrava o extension_dir como: c:/php5. Então, nunca carrgaria as extensões, do mysql por exemplo.Então, meu caro, meu arquivo php.ini estava na pasta c:/windows aí eu o copiei para a pasta c:/php5 e startei o apache, e funfou legalTalvez te ajude.Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é mas já tinha visto o caminho das extensões também no phpinfo() e está exatamente como descrevi correto. Também peguei e copiei o php.ini para a pasta do Windows, porque ele estava só na pasta PHP. Resetei o apache e não adiantou, cheguei a reiniciar a máquina mas nào resolveu.Ah! Jeff não quero instalar estes kits, gostaria de configurar separadamente, para ter controle das configurações.Falou, vou ficar tentando.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei lá também, mas não funcionou. Gostaria de saber se tem uma ordem para fazer a instalação algo assim, porque instalei o PHP quando instalei o apache deu problema, ai pulei e continuei instalando o Mysql e o PhpAdmin, depois voltei a baixar o Apache mas ai sem ser o zip baixei o installer e ai instalou beleza.Mas gora coloquei estes arquivos em tudo que é lugar e não adianta. O Unico lugar que não coloquei é na c:\root que na verdade será onde ficará as aplicações.Falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.