Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Apokalypse

Valores comuns entre entre registros

Recommended Posts

Pessoal, queria tirar uma dúvida com vocês:

Tenho uma tabela de cadastro de Frota de uma transportadora. Nela tenho os campos:

`id` int(5) NOT NULL auto_increment,  `placa` varchar(10) NOT NULL default '',  `fabricante` varchar(100) NOT NULL default '',  `chassi` decimal(20,0) NOT NULL default '0',  `modelo` varchar(100) NOT NULL default '',  `odometro` varchar(10) NOT NULL default '0',  `ipva` date NOT NULL default '0000-00-00',  `vlr_ipva` decimal(10,0) NOT NULL default '0',  `dpvat` date NOT NULL default '0000-00-00',  `vlr_dpvat` double(10,0) NOT NULL default '0',  `renavan` varchar(20) NOT NULL default '0',  `seguro` date NOT NULL default '0000-00-00',  `vlr_seguro` decimal(10,0) NOT NULL default '0',  `uf` char(2) NOT NULL default '0',  `ano` year(4) NOT NULL,  `cor` varchar(50) NOT NULL default '',  `tipo_de_frota` varchar(30) NOT NULL default '',  `tipo_de_veiculo` varchar(30) NOT NULL default '',  `valor` float(6,2) NOT NULL default '0.00',  `descricao` text,  `aquisi��o` date NOT NULL default '0000-00-00',  `venda` date NOT NULL default '0000-00-00'
(não liguem para o nome nem tipo das colunas. Assumi o projeto e estou re-fazendo.

Minha idéia é:

fazer uma tabela para a frota em sí, fabricante, modelo, frota_tipo, veiculo_tipo, cor.

Para por exemplo, ao inves de cadastrar no fabricante a palavra 'Volkswagen' cadastrar o id do mesmo. Ex: 25.

Eu só queria saber se isto vai fazer alguma diferença no desempenho da tabela. Acredito que no espaço utilizado faça uma grande diferença.

Estou aberto para sugestões!!!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza irá fazer diferença, ainda mais que você terá um controle mais detalhado da sua base de dados, evitando tb assim o cadastro duplicado entre outras questões, acho muito interessante e possitivo esta sua mudança no sistema, acredito que somente irá contribuir, melhorando o desemprenho e estrutura.

Compartilhar este post

Link para o post

/]@t' date='31/08/2006 - 08:33' post='630121']Com certeza irá fazer diferença, ainda mais que você terá um controle mais detalhado da sua base de dados, evitando tb assim o cadastro duplicado entre outras questões, acho muito interessante e possitivo esta sua mudança no sistema, acredito que somente irá contribuir, melhorando o desemprenho e estrutura.

Opa! Valeu pelo comentário! Eu tinha achado que estava sendo muito 'radical' em desmembrar a tabela deste jeito... mas acho então que estou no caminho certo..heheabraço e obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.