Microbyte 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2006 Olá pessoal! Tudo bem? Queria criar um loop, que criasse chaves seguidas com números de 0 a 9 e letras de 'a' a 'f'. mas não sei por onde começar. Alguém tem algum código? Penso que este se assemelha a um código de força bruta. A ideia era que ele criasse várias na mesma página. Estilo isso: 0123456789abcdef00010203.......... e por aí adiante Alguém sabe como fazer? Uma ideia??... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Microbyte 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2006 Podia ser mais específico? Como poderia fazer isso se quero que a sequência contenha letras também? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Illidan 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2006 Cria um laço com uma variável que será incrementada a cada passagem, começando do zero. Aí, utilize alguma função pra converter o valor dela para hexadecimal, como a dechex ou a sprintf, por exemplo. Quando chegar o valor "f", o próximo valor deverá ser um "00", mesmo? Ou seria um "10" ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Microbyte 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2006 Obrigado pela resposta.Pode mostrar-me um exemplo??? ;)obrigado pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Microbyte 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2006 Será que não há forma de fazer algo parecido, mas usando Arrays?Do estilo:$array_var = array(0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,a,b,c,d,e,f,g,h,i,j,k,l,m,n,o,p,q,r,s,t,u,v,w,x,y,z);E a partir daqui criar o mesmo tipo de sequência?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Microbyte 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2006 <?php $array_var = array(0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,'a','b','c','d','e','f','g','h','i','j','k','l','m','n','o','p','q','r','s','t','u','v','w','x','y','z');for ($i=0;$i<50;$i++){ echo $array_var[$i] . "<BR>";}?>a partir do 36, dá este erro:Notice: Undefined offset: 36 in d:\server\www\testes\code.php on line 5 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Microbyte 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2006 hmmm.... Assim não passa do 36, que é a contagem de caracteres do array. Certamente é isso que o código indica. Eu queria mesmo que o código continuasse, tam como mostrei. Mas com os caracteres que eu introduzir no array. ;)Obrigado desde já!!! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Microbyte 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2006 oiça ae... não é isso que pretendo.Quero que, chegando ao 'z', o código, passasse a:000102030405060708090a0b0c...E por ae fora.... :oDá para fazer??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Microbyte 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2006 Não tenho qualquer ideia de como essa função me pode ajudar... :-sÉ que pelo que vi, ela acrescenta um zero atrás de uma string...Algum exemplo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Void : 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2006 então filhosprintf("%02d",1) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Microbyte 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2006 hehehe... Paizão! :DMeto isso onde??? :o Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Microbyte 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2006 Amigo... Ora aí está... Eu apenas não estava a ver como aquilo me poderia ajudar.... Depois o 0 tinha de passar para 1 e já não dava... :(Estou a ver que é complicado. hmmm....Mais alguma ideia.Mesmo assim, obrigado por tudo! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Void : 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2006 Amigo... Ora aí está... Eu apenas não estava a ver como aquilo me poderia ajudar.... Depois o 0 tinha de passar para 1 e já não dava... :(Estou a ver que é complicado. hmmm....Mais alguma ideia.Mesmo assim, obrigado por tudo! ;)não fera, não é tão complicado assim, o complicado foi enteder oque você queria de inicio ...<?php$array_var = array(0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,a,b,c,d,e,f,g,h,i,j,k,l,m,n,o,p,q,r,s,t,u,v,w,x,y,z); for ($y=0;$y<4;$y++) //$y < 4 indica que repetirá duas vezes{ for ($i=0;$i<count($array_var);$i++) { $format = $y!=0?$y-1:""; echo $format . $array_var[$i] . "<BR>"; }}?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Microbyte 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2006 Errr http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Não está funcionando... Vou explicar... O código está acrescentando números atrás das arrays. eu quero que vá acrescentando progressivamente, com os valores definidos no array! Ou seja, chegando ao 0z passaria para a0, a1, a2, a3, a4... mas acontece que o código continua com: 0k 0l 0m 0n 0o 0p 0q 0r 0s 0t 0u 0v 0w 0x 0y 0z 10 11 12 13 14 15 Obrigado por tudo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Void : 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2006 me desculpa microbyte, mas não foi isso que você disse no começo: Olá pessoal! Tudo bem?Queria criar um loop, que criasse chaves seguidas com números de 0 a 9 e letras de 'a' a 'f'. mas não sei por onde começar. Alguém tem algum código? Penso que este se assemelha a um código de força bruta.A ideia era que ele criasse várias na mesma página. Estilo isso: 0123456789abcdef00010203.......... e por aí adianteAlguém sabe como fazer? Uma ideia??...por isso que, ngm melhor que você para criar esta sequencia, se você conhece um pouco de lógica de programação, eu tenho certeza que consiguirá criar este script.Pode ser apenas impressão, mas eu acho que você não esta utilizando o forum para solução de dúvidas, e sim para pedidos.Vamos se esforçar um pouquinho, e tentar adaptar o script proposto ao que você precisa. Se surgir duvida, poste aqui.$array_var = array(a,b,c,d,e,f,g,h,i,j,k,l,m,n,o,p,q,r,s,t,u,v,w,x,y,z);//$array_var = array(0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,a,b,c,d,e,f,g,h,i,j,k,l,m,n,o,p,q,r,s,t,u,v,w,x,y,z);for ( $i = 0; $i<count( $array_var ); $i ++ ) { for ( $t=0; $t<10; $t++ ) { echo $array_var[$i].$t."<br/>"; }} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Microbyte 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2006 Está gerando isso: 00 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 . . . e queria que gerasse isto: 00 01 02 03 04 05 06 07 08 09 0a 0b 0c 0d 0e 0f (...) 0y 0z 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 . . . Eu estou usando o fórum porque não consegui criar esta sequência. Eu tentei de início criar uma apenas com números. Fácil, não? Depois quis criar a mesma sequência com mais caracteres... ;) Se me puder ajudar a melhorar o meu conhecimento na área de PHP, agradeço... :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Void : 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2006 continuo a insistir, ngm melhor que você para criar esta sequencia, digo isso pq no post http://forum.imasters.com.br/index.php?s=&...st&p=631528 não foi isso que você disse. você disse que queria criar um sequencia, q exiba 0a (...) 0z e depois a1(...)az Poste o seu script, a partir dele, nós poderemos te ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JCMPJ 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2006 Que coisa chata.Ainda não consegui fazer.Para que isso vai ser usado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites