Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fmello

asp.net com c#

Recommended Posts

Fala ai Pessoal, tudo bem ?To tentando aprender asp.net com c# e tentei fazer com que fosse retornado as informações da base Northwind que é padrão do Microsoft SQL Server.O erro que o visual studio imforma é que naImvalidOperationException was unhandled by user code.Invalid attempt to read when no data is present.se alguem puder me ajudar, ficarei agradecido.]ObrigadoSegue abaixo o código que estou usando----------------------------------------------------------------------------------------------------------------<%@ Page Language="C#" Debug="true" AutoEventWireup="true" CodeFile="Default.aspx.cs" Inherits="_Default" %><%@ Import Namespace= "System"%><%@ Import Namespace= "System.Data"%><%@ Import Namespace= "System.Data.SqlClient"%><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" ><head runat="server"> <title>Untitled Page</title></head><body><form id="Form1" name="form2" runat="server"><asp:Button ID="Button1" runat="server" Text="Button" OnClick="exibeRegistros" /></form><script language="C#" runat="Server"> public void exibeRegistros(Object sender, EventArgs e) { SqlConnection conn = new SqlConnection("server=localhost;uid=sa;pwd=;database=Northwind"); SqlCommand cmd = new SqlCommand("SELECT * FROM Customers", conn); conn.Open(); SqlDataReader s = cmd.ExecuteReader(); Response.Write(s["CompanyName"].ToString()+ "<br/>"); s.Close(); conn.Close(); } </script></body></html>----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, o que faltou foi um comando para que seja feita a leitura dos registros.

Deixe seu código assim:

SqlConnection conn = new SqlConnection("server=localhost;uid=sa;pwd=;database=Northwind");SqlCommand cmd = new SqlCommand("SELECT * FROM Customers", conn);conn.Open();SqlDataReader s = cmd.ExecuteReader();while(s.Read()){Response.Write(s["CompanyName"].ToString()+ "<br/>");}s.Close();conn.Close();

O método Read() retorna true caso haja registros em que o cursor pode se posicionar no mesmo ou false caso não haja próximo registro ou nenhum registro.

Se restar alguma dúvida é só falar.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema é um pouco diferente:Estou o usando o seguinte script:<script language="C#" runat="server">public void Page_Load(Object sender, EventArgs ea) {if(!IsPostBack) {string conn = "Data Source=NOTE\SQLSERVER;Initial Catalog=Northwind;User ID=Eric;Password=;"string sql = "SELECT * FROM Tabela_Cliente";SqlConnection myConexao = new SqlConnection(conn);myConexao.Open( );try {SqlCommand myComando = new SqlCommand (sql,myConexao);SqlDataReader Leitura = myComando.ExecuteReader( );</script>Reparem no endereço do servidor, quando eu executo o script, retorna erro de caractere escape "\", como faço para contornar isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.