Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegoholiveira

agrupando eventos por mês

Recommended Posts

Pessoal, eu fiz uma agenda de eventos simples e to querendo agrupar os eventos por mes, mais ou menos assim:

Setembro 2006

evento 1

evento 2

evento 3

Outubro 2006

evento 1

evento 2

evento 3

Alguem sabe como se faz isso???

minha query pra selecionar os eventos é assim:

$query_rsEventos = "SELECT * FROM eventos ";$query_rsEventos .= " WHERE data_evento >= ".$data_atual." ORDER BY data_evento ASC";

E pra exibir os dados eu fiz assim:

<?php if ($totalRows_rsEventos > 0) { ?><table width="100%" border="0" cellspacing="5" cellpadding="0"><tr><td><strong>Evento:</strong></td><td><strong>Cidade:</strong></td><td><strong>Data:</strong></td><td> </td></tr><?php do { ?><tr><td><?php echo $row_rsEventos['titulo_evento']; ?></td><td><?php echo $row_rsEventos['cidade_evento']; ?></td><td><?php echo date('d/m/Y', $row_rsEventos['data_evento']); ?></td><td><a href="eventos_ver.php?id=<?php echo $row_rsEventos['id_evento']; ?>" title="Mais informações">Mais informações</a></td></tr><?php } while ($row_rsEventos = mysql_fetch_assoc($rsEventos)); ?></table><?php } ?>

Se aguem puder me ajudar me passando pelo menos a logica do funcionamento pra fazer este tipo de agrupamento.

Valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só usar group by, tenta ai se nao conseguir posta denovo

Você poderia me explicar melhor???

Porque o group by seria usado na query sql, correto?

e no loop? o que eu faço pra ele exibir tanto o mês atual quanto os proximos meses?

Valeu cara, obrigado mesmo por me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, ainda não consegui.Usando o GROUP BY eu chequei a este resultado: http://www.gilcolor.com.br/eventos2.phpAgora eu quero saber como eu farei pro php exibir todos os eventos de determinado mes dentro do grupo do mes, ex.:Outubroevento1evento2evento3entendeu?ps.: estou usando as datas em formato timestamp.valeu pela ajuda brother

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.