Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Miss

Enviar Registro

Recommended Posts

Galera! Seguinte: Tenho 2 forms, sendo um frmVenda e outro frmClientes, como mostra os codigos abaixo, fiz uns procedimentos pra enviar o conteudo d uma linha da grid para 2 edits:

na execucao do projeto ele me da o seguinte erro:

"qry: Dataset not in edit or insert mode" .... Alguem pode me dizer onde esta o erro????

procedure TfrmClientes.FormShow(Sender: TObject);beginqry.Open;end;Procedure TfrmClientes.DefineMandaRegistro(MandarId, MandarNome: TEdit);beginMandarID.Text:= MandarIdPara.Text;MandarNome.Text:= MandarNome.Text;end;procedure TfrmClientes.MandarRegistro();beginqryId.Text:= MandarIdPara.Text;qryNome.Text:= MandarNomepAra.Text;end;procedure TfrmClientes.btnEnviarClick(Sender: TObject);beginMandarRegistro;end;end.

procedure TfrmVenda.btnLocalizaClienteClick(Sender: TObject);beginfrmClientes.Show;frmClientes.DefineMandaRegistro(edit1, edit2);end;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahah ,,, esse ja ta resolvido pessoal,,, consegui axar o erro da bagaça... vlwera so inverter a ordem:qryId.Text:= MandarIdPara.Text;qryNome.Text:= MandarNomepAra.Text;fazendoMandarNomePara.Text:= qryNome.text..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.