Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ghean

Formulario Inclusão/Alteração

Recommended Posts

Como fazer para um formulário onde ele verifica no banco se ja esta cadastrado algo (Dados da empresa: nome, endereço, horario de funcionamento, etc..), se não estiver mostra o formulario fazio para inclusão, se ja estiver preenche o formulário para alteração.Obs.: Não quero ter que criar varias paginas, tudo isso na mesma pagina.Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já cpnheço e programo em php só que é o seguinte:

Tenho um menu no painel:

Configurações

|_Notícias

|_Newsletter

|_Conteúdo da primeira pagina

|_Dados da Empresa

As opções são +/- essas é ai que esta o problema que não especifiquei no primeiro post

Tenho a página admin_config.php, que mediante a opção escolhida exibe a pagina tipo

admin_config.php?page=dados

switch($page)

{

case "dados":

include("../lib/dados.inc.php");

break;

.......

o action do formulario seria algo to tipo:

if (existe cadastro)

{

action="dados.inc.php?evento=incluir

}

else

{

action="dados.inc.php?evento=alterar

}

consegui fazer aparecer o formulario mas estou tendo problema ao submeter o mesmo, essa era minha duvida como tratar a recepção do evento na pagina dados.inc.php ou qual outra forma para fazer, ja fiz varios testes e não estou conseguindo ter ideia de como fazer, estou entrando em pani....

Sabe como é né, ideias são como gato, vem quando eles querem e não como cachorros, vem quando você os chama....

Compartilhar este post

Link para o post

$evento = $_GET['evento'];switch($evento){   case "incluir":	  // inclusão	  $Query = 'INSERT INTO .......';	   etc.....	  break;   case "alterar":	  // alteração	  $Query = 'UPDATE SET.......';	   etc.....	  break;}// Aqui verifica se tem ou não cadastro no bd

pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Então todos eventos, if's e switch's devera acontecer na mesma página (dados.inc.php).

Mas, valeu tmferreira.

Abraços e sucesso

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.