Ghean 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2006 Como fazer para um formulário onde ele verifica no banco se ja esta cadastrado algo (Dados da empresa: nome, endereço, horario de funcionamento, etc..), se não estiver mostra o formulario fazio para inclusão, se ja estiver preenche o formulário para alteração.Obs.: Não quero ter que criar varias paginas, tudo isso na mesma pagina.Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ghean 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2006 Já cpnheço e programo em php só que é o seguinte: Tenho um menu no painel: Configurações |_Notícias |_Newsletter |_Conteúdo da primeira pagina |_Dados da Empresa As opções são +/- essas é ai que esta o problema que não especifiquei no primeiro post Tenho a página admin_config.php, que mediante a opção escolhida exibe a pagina tipo admin_config.php?page=dados switch($page) { case "dados": include("../lib/dados.inc.php"); break; ....... o action do formulario seria algo to tipo: if (existe cadastro) { action="dados.inc.php?evento=incluir } else { action="dados.inc.php?evento=alterar } consegui fazer aparecer o formulario mas estou tendo problema ao submeter o mesmo, essa era minha duvida como tratar a recepção do evento na pagina dados.inc.php ou qual outra forma para fazer, ja fiz varios testes e não estou conseguindo ter ideia de como fazer, estou entrando em pani.... Sabe como é né, ideias são como gato, vem quando eles querem e não como cachorros, vem quando você os chama.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ghean 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2006 $evento = $_GET['evento'];switch($evento){ case "incluir": // inclusão $Query = 'INSERT INTO .......'; etc..... break; case "alterar": // alteração $Query = 'UPDATE SET.......'; etc..... break;}// Aqui verifica se tem ou não cadastro no bd pode ser? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ghean 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2006 Então todos eventos, if's e switch's devera acontecer na mesma página (dados.inc.php). Mas, valeu tmferreira. Abraços e sucesso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites