Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Miss

Replace

Recommended Posts

Ola galera:Alguem pode me ajudar,,, eu quero aprender a função: StringReplace::::seguinteqro pegar o texto de txtNome e substituir os "espaços" por nda,,, simplismente emendar td....e jogar o texto emendado d novo pro txtNome....alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola galera:

Alguem pode me ajudar,,, eu quero aprender a função: StringReplace::::

seguinte

qro pegar o texto de txtNome e substituir os "espaços" por nda,,, simplismente emendar td....

e jogar o texto emendado d novo pro txtNome....

alguem pode me ajudar?

Boa noite... pq você nao substitui por string vazia... ''

assim:

vtexto := StringReplace('exemplo de texto', ' ', '', rfReplaceAll);
espero ter ajudado

falow

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

é kra deu certo aki em partes msm,,,,,

soh q na verdade eu tenho o seguinte:

procedure TfrmAgenda.txtConsultaChange(Sender: TObject);beginqryAgenda.Close;qryAgenda.SQL.Clear;qryAgenda.SQL.Add('Select * from Contatos WHERE Nome like ''%' + txtConsulta.Text + '%''');qryAgenda.SQL.Add(' or Cidade like ''%' + txtConsulta.Text + '%''');qryAgenda.SQL.Add(' or Telefone like ''%' + txtConsulta.Text + '%''');qryAgenda.Open;

eu gostaria de arrumar um geito em q c o kbra digitasse no txtConsulta : " v e rde " , executasasse o comando sql normal encontrando a palavra "verde" < td emendado,,,, + issu 100 alterear aos olhos do usuario final o texto do txtConsulta;;;

c puder me ajudar...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer isto colocando um Memo auxiliar que recebe o txtConsulta, você executa o Replace e o executa, sem mudar nada para o usuário, ou então no momento que vai inserir o SQL na qry executa o Replace, ficando assim para o usuário o que ele havia digitado.

Compartilhar este post

Link para o post

issu msm pra passei no momneto q q ia inserir o sql

certinhuuuu

fiz assim ó:

procedure TForm1.txtFiltroChange(Sender: TObject);var consulta: string;beginconsulta := StringReplace(txtFiltro.Text, #32,'%',[rfReplaceall]);qry.Close;qry.SQL.Clear;qry.SQL.Add('select * from produto where produto like ''%' + consulta + '%''');qry.Open;end;

mah gostaria de fazer assim tb:

em vez de consulta := StringReplace(txtFiltro.Text, #32,'%',[rfReplaceall]); fazer :

consulta := StringReplace(txtFiltro.Text, #32,'+',[rfReplaceall]); < = pra qdo o cara digitar " por bran" o sql econtre a palavar "porta branca"

saberia me dizer como fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso você iria precisar fazer algo estilo o google, no qual você iria precisar separa as palavras e consultar, e depois de ter o resulta ver a relevância que existe em relação ao termo solicitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.