Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sheiliemarcos

disable checkbox

Recommended Posts

Boa tarde.. tenho uma funçao pra desabilitar alguns checkbox.. mas estou tentano fazer isso dinamicamente.. isto é... tenho tres checkbox.. posso selecionar dois.. intaum assim que escolher os dois desabilita o terceiro..mas nao consigo fazer isso..

o codigo

<script LANGUAGE="JavaScript">function Desabilitar() {if (document.getElementById("Check0").checked=true) {document.getElementById("Check1").checked=false;document.getElementById("Check1").disabled=true;document.getElementById("Check2").checked=false;document.getElementById("Check2").disabled=true;} if (document.getElementById("Check0").checked=false){document.getElementById("Check1").disabled=false;document.getElementById("Check2").disabled=false;}}</script><form action="teste.asp" metod="post" name="registro">Processador<br><input type="checkbox" name="Check0" id="Check0" value="ON" onChange="Desabilitar();">Check0<br /><input type="checkbox" name="Check1" id="Check1" checked="checked" value="ON">Check1<br /><input type="checkbox" name="Check2" id="Check2" checked="checked" value="ON">Check2<br /><br /></form>

nao sei o que fazer.. se alguem puder me dar uma luz.. nao manjo muito de javascript..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw AdrianoAlves... resolveu em parte.. eu desativei a mensagem.. e adicionei pra desativar o restante... so que tem um porem. e se no caso do cliente mudar de ideia e quiser voltar e escolher outra opçao... ele fica marcado como disabled ainda.. como faço pra voltar a funçao pra ele remarcar a opçao??

aqui o que acrescentei.:

function checkthis(theBox,Maximo){boxName=theBox.name;elm=theBox.form.elements;Qtd = 0;for(i=0;i<elm.length;i++)   if(elm[i].name==boxName && elm[i].checked==true)	 Qtd++if(Qtd > Maximo){   //alert('Atenção: você só pode escolher ' + Maximo + ' opções de "'+theBox.name+'".')   theBox.checked=false;   theBox.disabled=true; //aqui desabilito o checkbox fazio}}

pode me dar uma força :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.