Akwen 1 Denunciar post Postado Setembro 5, 2006 Pessoal, tentei printar na tela os dados de um select, através do Zend Framework. Mas nao deu. Executando o script abaixo: <?phprequire_once 'conexao.php';$select = $db->select();$select->from('cadastro_teste', '*');$sql = $select->__toString();$result = $db->fetchAll($sql);print_r ($result);?> Tenho o resultado abaixo: Array ( [0] => Array ( [id] => 1 [nome] => Geraldo [email] => akwen@ibestvip.com.br ) [1] => Array ( [id] => 2 [nome] => Geraldo [email] => akwen@ibestvip.com.br ) [2] => Array ( [id] => 3 [nome] => Akwen [email] => akwen@ibestvip.com.br ) [3] => Array ( [id] => 4 [nome] => Teste [email] => teste@ibestvip.com.br ) ) Ou seja, os dados estão até retornando. Só q... eu to acostumado, no PHP, usar mysql_fetch_array no While. E ai depois, pra printar vamus supor... todos os campos nome, era somente colocar $result["nome"]. Como o Zend usa abstração de banco, ha um comando semelhante? Como eu faria? Se nao tiver sido claro me avisem... while ($result = $db->fetchAll($sql)) { echo "</br></br>".$result["email"];} Tentei assim.... mas fala que a constante "email" nao esta definida e entra em looping, escroto mesmo.... To querendo aprender Zend, mas ta f***, apanhando um pouco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Akwen 1 Denunciar post Postado Setembro 6, 2006 Desculpa o up... eu li algo sobre Zend View... seria isso?Alguem me da ums luz.... poxa, so quero buscar os dados no banco, através do Zend, e mostra-los na tela. :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Setembro 6, 2006 é que o fetchAll() ja vem com tudo que ta no banco o loop ta interno entao para você pegar você pode fazer assim: $result = $db->query('SELECT * FROM tabela'); $re = $result->fetchAll(); for($i = 0; $i < count($re); $i++) { echo $re[$i]["campo"]."<br />"; } tem outros jeitos tbm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Akwen 1 Denunciar post Postado Setembro 6, 2006 Pow.. funcionou... Valeu mesmo pela explicação Fabyo!No caso, o while seria substituido pelo for né?E no caso de uma paginação.... eu poderia manipular esse for.. seria isso?Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Setembro 6, 2006 +- isso, o que acontece é que o loop ja foi usado e fetchAll() ja esta com o resultado completo por isso que precisou usar outro loop para poder pegar os dados do array se você testar assim você vai ver como ta o fetchAll() $re = $result->fetchAll(); print_r($re); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites