Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Natarelli

Erro conversão de data

Recommended Posts

Pessoal,Estou com seguinte problema:Tenho uma aplicação Win Forms (VB 2005) que utiliza um Web Service para fazer acesso a base de dados (SQL SERVER Express 2005).Nesse WS possuo alguns métodos de consulta, alterações e inclusões na base de dados.Ocorre que a minha aplicação passa para o WS os campos do tipo date como string e existe uma função no WS que faz a conversão dessa string para date:value = "01/01/2006"QQ data que eu passe no formato acima retorna sempre DBNull.ValuePublic Function String_Date(ByVal value As String) As ObjectTryReturn System.DateTime.Parse(value)Catch ex As ExceptionReturn DBNull.ValueEnd TryEnd FunctionJá tentei:Imports System.Globalizatione forçar na function CultureInfo("pt-br") Public Function String_Date(ByVal value As String) As Object Dim CultBr As New CultureInfo("pt-br") TryReturn System.DateTime.Parse(value, CultBr.DateTimeFormat)Catch ex As ExceptionReturn DBNull.ValueEnd TryEnd FunctionSe alguém tiver alguma idéia do que possa estar ocorrendo, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

testei a função String_Date postada acima, em winforms e funfo

Dim xDate As Date		xDate = String_Date("01/01/2006")
retornou: #1/1/2006#

outro teste:

Dim xDate As Date		xDate = String_Date("16/08/2006")
retornou: #8/16/2006#

Compartilhar este post

Link para o post

No win forms funciona, sem problemas. Não funciona no ws.

putz sinistro hein... tenta ver se é alguma coisa com as configurações regionais do servidor

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.