Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thaís Mesquita

Gerando arquivo para débito Automático em Conta corrente

Recommended Posts

Preciso implementar um sistema q gere um arquivo no modelo FEBRABAN com a finalidade de efetuar débito automático no Banco Real.Alguns bancos já tem seus próprios sistemas q geramo arquivo de remessa e leem o de retorno, fazem o cadastro dosclientes...etc. Só q o banco Real não tem esse sistema, mandaramapenas o modelo q deve ser seguido para a criação do arquivo.Fiz algumas pesquisas e não encontrei nada específico.Alguém já fez algo parecido? Como posso solucionar isso?Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual modelo enviaram? O de 400 caracteres?Na verdade é bem simples. É um arquivo texto com linhas de 400 caracteres, e o modelo descreve a sequencia e tamanho dos campos. Alguns campos são os mesmos para todas as linhas (onde cada linha é um boleto/débito automático).Utilize o link que o Thiago Ferreira mandou para gerar esse arquivo. É possível tb efetuar alguns testes. Entre em contato com o Banco Real que eles informam o procedimento para usar um login para testes.Se continuar com dificuldades, poste aqui o modelo que lhe enviaram para podermos ajudar mais. Mas não desista facilmente. Quanto mais difícil, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, agradeço pelo estímulo, pois sou iniciante e fiquei um pouco desesperada com o problema.

Agora, o modelo q me mandaram não é tão simples assim como pareceu na sua explicação. É bem confuso, tem um monte de registro A, B,C...Z. Tamanho fixo:150 Bytes. 20 registros por bloco. E muitas outras limitações.

Estou completamente perdida...

Se eu puder contar com sua ajuda, já agradeço.

Consegui encontrar o modelo na internet.

http://ww0.banrisul.com.br/bob/data/layout.doc

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, me interessei pelo assunto, que linguagem você está usando, ou pretende usar?

Lembrando, pelo o q entendi, você precisará gerar arquivos .txt e poder ler tbm .txt, correto?

você está armazenando em algum banco de dados, qual? Ou vai guardar tudo em .txt mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

sidneimendes

Primeiramente seja bem vindo ao fórum. Caso ainda não tenha lido, sugiro uma rápida leitura nas regras do fórum.

Este tópico é de 2006. Creio que não obterá resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.