Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiosc80

Confirmação de uma .

Recommended Posts

Estou montando um banco de dados em Access e uma das tabelas é a dos menus.Porem estou com uma dúvida e queria confirmar se minha lógica está correta.O site vai ter o menu RAIZ, SUBMENU e SUBMENU de SUBMENU.fiquei com uma duvida sobre como montar esse banco de dados.Entao pensei o seguinte:Fazer tudo em uma tabela só da seguinte forma.Fazer os campos:ID, NOME, POS1, POS2.Aonde ID é o numero do registro que gera automatico, Nome é o nome do menu ou submenu ou submenu do submenu e POS1 é o vinculo do submenu em relaçao ao menu RAIZ e POS2 é o vinculo do submenu de submenu.Porem tenho que saber o seguintePreciso colocar um campo ATIVO.E quando eu colocar pra desativar um menu RAIZ tem que desativar os submenus e submenus de submenus que estão nele. E se eu desabilitar apenas um submenu tem que desabilitar o submenu de submenu que esta nele.Faz sentido isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é uma boa fazer em uma tabela sóeu faria assim:MENUidmenunmmenustatusreg >>> aku=i você diz se o menu ta ativo ou não>>outro campos de sua tabela<<<MENUSUBidmenu >>> relacionada com a tabela menuidreg >>> id do submenunmmenusubstatusreg >>> aku=i você diz se o menu ta ativo ou não>>>outros campo<<<

Compartilhar este post

Link para o post

hhmm......... seguindo seu esquema, acho que os campos deveriam ser ID, NOME, POS, ativo e para representar os menus assim:Menu RaizNão tem registroSubMenusID, "Submenu", null, 1Subs dos SubmenusID, "Sub do sub", ID_Submenu, 1sendo que ID é autoincremento e ID_Submenu é o vínculo do sub_submenu com o submenuRaíz não precisa de registro pois não tem pai, e submenu não tem POS pois sempre vai ser filho do Menu RaízNão sei se deu pra entender, viajei um pouco aqui mas acho q pode dar certo

Compartilhar este post

Link para o post

Raíz: O Menu Raíz você não precisa adicionar no banco de dados, pois ele é o pai de todos os outros menus... não precisaria colocar um registro só pra ele, pois ele é o único do seu nível e não tem superiores----------------------------------------------Submenu: considerando os campos:ID, NOME, POS, ativovocê acrescenta registros de acordo com cada Submenu, tipo assim:ID, "Título do Submenu", null, 1sendo que ID é auto_incremento, então você nem precisa mexer.... "Título do Submenu" vai no campo NOME, POS é null porque tem somente 1 menu superior (o raíz), e 1 = ativo----------------------------------------------Submenu do submenu: você acrescenta registros de acordo com cada Submenu do submenu, tipo assim:ID, "Título do Submenu do submenu", ID_Submenu, 1ID_Submenu é o ID dos registros do tipo Submenu, ou seja, os registros onde o campo POS é null, 1 = ativodessa forma você pode vincular um 'Submenu do submenu' com um 'Submenu', sem ter q ficar criando tabelas pra cada tipo......Um exemplo pra simplificar a coisa (compliquei demais)ID-----NOME-----------POS-----ATIVO-------------------------------------------1---"Carros"-----------null-------12---"Eletronicos"-------null------13---"Som"--------------1---------14---"Móveis"-----------2---------1Nesse exemplo, você vê que "Carros" e "Eletronicos" são submenus"Som" é um Submenu do submenu, abaixo de "Carros""Móveis" é um Submenu do submenu, abaixo de "Eletronicos"aehueauheahua tá complicado, espero que entenda =D

Compartilhar este post

Link para o post

Ultra mas o valor do raiz eu estou colocando 0 no POS e POS2Mas tranquilo, do jeito que eu tinha falado eu testei aqui e funcionou.Vou te dar um exemplo:ID , Nome, POS, POS2, ATIVO1, Eu , 0 , 0 , 12, Tu , 1 , 0 , 13, Ele , 1 , 2 , 14, Nós , 0 , 0 , 05, Vós , 4 , 0 , 06, Eles , 4 , 5 , 0

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.