FelipeUS 0 Denunciar post Postado Setembro 7, 2006 Olá Pessoal,Gostaria de saber como colocar um Timer em uma parte de meu programa. Gostaria de saber quanto tempo... determinada tarefa será terminada.... Eu andei pesquisando... e vi que tem q usar a TTimer... mas não estou sabendo como eu faço para a partir de um determinado evento, no caso, OnClick... o relógio comece a contar o tempo... e pare ao final de uma determinada etapa... e ai eu possa saber quanto tempo se passou.Alguem pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lugao 0 Denunciar post Postado Setembro 7, 2006 cara, nao vejo necessidade do componente timer naofaz o seguinteprocedure TFPrincipal.teste1Click(Sender: TObject);var inicio,fim,tempogasto:ttime; contador:integer;begininicio:=time;while not dm.clientdatasetendereco.eof do begincontador:=contador+1;dm.next;end;fim:= time;tempogasto:=fim-inicio;end;a var tempogasto vai da o tempo q demoro pra executar a função, daeh você pega ela............ flwscara, nao vejo necessidade do componente timer naofaz o seguinteprocedure TFPrincipal.teste1Click(Sender: TObject);var inicio,fim,tempogasto:ttime; contador:integer;begininicio:=time;while not dm.clientdatasetendereco.eof do begincontador:=contador+1;dm.next;end;fim:= time;tempogasto:=fim-inicio;end;a var tempogasto vai da o tempo q demoro pra executar a função, daeh você pega ela............ flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites