Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

donato

Gravar Links---Como faço???

Recommended Posts

Como faço para salvar links em um banco de dados accesseu tentei mais ta dando erro o meu código ta certo, mais naum salvadá erro de sintaxe.criei uma variável q dá um request em um formulário onde estaum os links no seguinte formato:<a href='link.asp'>LINK</a>, mais dá erro, como faço???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...Como você esta tratando as aspas? Geralmente são elas que ocasionam o erro, pois elas confundem os comandos sql.Pra saber se esse é o problema mesmo, de um response.write no comando sql pra você ver como ele esta sendo passado pro banco de dados.Qualquer coisa de um toqueAbraços, e fique com DEUS!!!Márcio

Compartilhar este post

Link para o post

Esta ficando assim:"<a href='link.asp'>LINK</a>o comando response. write está funcionando eu envio o formulário e os links já aparecem na tela de resposta, eles só naum estaum gravando no Banco de Dados!!!!Dá erro de sintaxe e apareceu os links todos no erro!!!Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

tente dar um Replace nas aspas simples por ''assim

<%response.write Replace("r'O'c'K'L'o'C'o'","'","''")%>

o banco de dados entende como 1 aspas simples q você está terminando a string.........por isso tem q tratá-la antes.......falow

Compartilhar este post

Link para o post

MAIS ELE NEM GRAVA NO BD.ELE DÁ PAU A HORA Q ENVIO O FORMULÁRIO O FORMULARIO DE RESPOSTA Q TEM A FUNÇAO DE SALVAR NO BDQ ESTA DANDO ERRO DE SINTAXE, EU TIRO A FUNÇAO DO LINK(<A HREF> EELE GRAVA EU COLOCO ELE DÁ ERRO,EU ACHO Q É NA SINTAXE MESMO DESTE COMANDO, MAIS NAUM SEI RESOLVERVALEU!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ak está na pagina do formulario,

<input name="txtlinks" type="hidden" id="txtlinks" value="<a href=’formulariocliente.asp'>Novo Cliente</a>">

<input name="txtlinks2" type="hidden" id="txtlinks2" value="<a href=’formularioadv.asp’>Novo Advogado">

dim vlinks, vlinks2, vlinks3, vlinks4, vlinks5, vlinks6

vlinks=request.form("txtlinks")

vlinks2=request.form("txtlinks2")

vlinks3=request.form("txtlinks3")

vlinks4=request.form("txtlinks4")

vlinks5=request.form("txtlinks5")

vlinks6=request.form("txtlinks6")

<%

set cm=server.createobject("adodb.connection")

cm.Open "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; dbq="&Server.mappath("usuarios.mdb")

sql="Insert into cadastro(advogado,oab,nome,endereco,bairro,email,cidade,estado,cep,telefone,celu

lar,telrecado,usuario,senha,tipousuario,nprocesso,vara,comarca,fase,andamento,ca

becalho,links,links2,links3,links4,links5,links6) values('"&vadv&"', '"&voab&"', '"&vnome&"', '"&vend&"', '"&vbairro&"', '"&vemail&"', '"&vcidade&"', '"&vestado&"', '"&vcep&"', '"&vtelefone&"', '"&vcelular&"', '"&vrecado&"', '"&vusuario&"', '"&vsenha&"', '"&vtipousuario&"', '"&vnprocesso&"', '"&vvara&"', '"&vcomarca&"', '"&vfase&"', '"&vandamento&"', '"&vcabecalho&"', '"&vlinks&"', '"&vlinks2&"', '"&vlinks3&"', '"&vlinks4&"', '"&vlinks5&"', '"&vlinks6&"')"

cm.execute(sql)

Esse é o código de gravação

Esse é o erro q esta dando

· Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta ''<a href='formulariocliente.asp'>Novo Cliente</a>''.

/asp/siteadvogado/tabela clienteadv.asp, line 55

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, tenta isso....Esta função vai corrigir o problema com as aspas <%Function TiraAspas(theString)TiraAspas = REPLACE(theString,"'","''")End Function%>Depois na hora do comando sql faça assim...values ('"&TiraAspas(vadv)&"', '"&TiraAspas(voab)&"', etc....entendeu...Qualquer coisa me mande um ex: do seu banco e os arquivos....mgtto@ig.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.