Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juleide

Consultar cep

Recommended Posts

Ola gente é eu dinovo....tenho um pequeno "PROBREMA",Tenho em um form uma pesquisa de cep ePara quando o usuario digitar o cep e der enter o programa ira procurar o cep e completar os itens endereço etc....só que no meu computador esta pesquisa demora cerca der 6 Segundos mas nas maquinas um pouco inferior esta pesquisa demora cerca de 15 a 20s.buscando o cep no servidor.....Aqui vai o código que coloquei:Adotable1.Active:=true;Adotable1.Close;adotable1.Open;if not adotable1.Locate('cep',maskedit1.Text,[lopartialkey])thenshowmessage('Este CEP não consta em nosso cadastro.');Ai a tabela de cep só de São Paulo que eu coloquei tem 201012Registros....Tem como deixar esta pesquisa ficar mais rapida.????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu problema fica em relação a você usar uma tabela e usar o comando locate, o ideal seria fazer uma consulta usando qry, tipo:qry.close;qry.sql.clear;qry.sql.add('select *');qry.sql.add('from cep');qry.sql.add('where cep = n° do cep').qry.Open;desta forma com certeza será praticamente instantâneo a consulta, pois tenho um aplicativo que trabalha com os ceps de todo o país, e funciona muito rápido mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.