Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

Periodos

Recommended Posts

Pessoal,Quase nunca trabalho com datas e ultimamente só ta caindo uns pepinos de data para eu resolver aqui...Tenho uma tabela em meu DB na qual armazeno periodos de uma determinada campanha, a campanha pode ter 1 periodo, como pode ter 2 periodos e como pode ter 200 periodos. depende muito da campanha e cada periodo tem um nome.Ex.Periodo 1 = 10/09/2006 a 10/10/2006 nome: Periodo do morangoPeriodo 2 = 10/10/2006 a 10/11/2006 nome: Periodo do jacaai tenho um cadastro que o user informa a data que o promotor está na loja.O que preciso fazer e pegar essa data e ver qual o nome do periodo que essa data se encaixa.Eu andei dando uma lida em algumas coisas e vi que acho que posso resolver isso com o between. mas como?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvido.Jah jah posto a solução!

Compartilhar este post

Link para o post

é galera não rolou...se alguem conseguir me dar uma maozinha...

Compartilhar este post

Link para o post

seleciona o registro tiozinho quando a data em questao for simultanealmente maior ou igual que a inicial e menor ou igual que a finalvai funcionar

Compartilhar este post

Link para o post

Tiozinho!!! beleza???

Cara tentei assim:

Sql ="Select * From inter_campanha_periodo where codcampanha="&codcampanhaSet rs = Conexcao.Execute(Sql)While not rs.EofIF data > rs("periodo") and data < rs("fim_periodo") ThenResponse.Write(rs("nome_periodo"))ElseResponse.Write("Não tem evento cadastrado")End IFrs.MoveNextWend
Mas não rola, eu tenho um registro que é 22/8/2006 e o final é 2/9/2006 ai se coloco 23/8/2006 aparece Não tem evento cadastrado!

Compartilhar este post

Link para o post

voce deve fazer esta comparação no select e nao nos ifs

Compartilhar este post

Link para o post

Tiozinho, um velho amigo nosso ta me ajudando tb e tentamos assim:

AuxSql = "Select * from inter_campanha_periodo where [periodo] <= " & "#" & data & "#"	AuxSql = auxsql & " and [fim_periodo] >= " & "#" & data & "#" & " and codcampanha="&codcampanha

Ai quase funcionando certo.

Tipo tenho por exemplo cadastrado no meu banco inicial 22/8/2006 à 2/9/2006

Se eu coloco pra pesquisar 22/08/2006, depois 23/08/2006, depois 24/08/2006 e assim vai até 31/08/2006 dá certo, mas quando mudo de mês não funciona mais...

Por exemplo se eu coloco pra pesquisar 01/09/2006 não encontra nada.

Compartilhar este post

Link para o post

mas ai shumi voce tem que ver que a data tem que ta no formato mm/dd/aaaa para funcionar senao ali em vez de 1 do 9 ele pode entende 9 do 1 saca...tem uns detalhes com datas que tem que ta ligadonao falei isso para o nosso amigo mas é isso ai

Compartilhar este post

Link para o post

Putz cara a data ta invertida mesmo! huahauhacomo faço para arrumar ela? rs

Compartilhar este post

Link para o post

inverte pegando a data por partes DAY(data) MONTH(data) e depois monta ela do jeito certo

Compartilhar este post

Link para o post

Mario, não entendi cara...Quase nunca uso data, entao sou meio lerdo pra isso...No meu form de consulta só tenho um campo que o user digita a data completa.

Compartilhar este post

Link para o post

simo cara digita 01/09/2006entao na pagina que recupera a datavoce teriaDATA = request("data")DATAINV = MONTH(DATA) & "/" & DAY(DATA) & "/" YEAR(DATA)o resto ficaria assimAuxSql = "Select * from inter_campanha_periodo where [periodo] <= " & "#" & DATAINV & "#" AuxSql = auxsql & " and [fim_periodo] >= " & "#" & DATAINV & "#" & " and codcampanha="&codcampanhaveja se vai

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.