Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peshe

Tem como uma MsgBox ter um TextBox?

Recommended Posts

Pessoal, Eu tenho nomeu form o código:Private Sub Form_Load() Me.Show MsgBox "Digite seu nome:", _ vbInformation EndEnd SubEu queria que depois desse: "Digite seu nome" tivesse um TextBox, mas não sei como fazer isso, me ajudem porfavorValew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew cara, era isso mesmo que eu procurava, só mais uma ducida: Como eu salvo o que escrever no imputbox em uma variavel??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou tentando passar essa variavel para uma label, mas não estou conseguindo:Dim nome As StringPrivate Sub Form_Load()nome = InputBox("Digite seu Nome: ")End SubPrivate Sub Label2_Click() Label2.Caption = variavelEnd SubCódigo errado?? Aqui esse código não mostra na label a variavel nome

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou tentando passar essa variavel para uma label, mas não estou conseguindo:Dim nome As StringPrivate Sub Form_Load()nome = InputBox("Digite seu Nome: ")End SubPrivate Sub Label2_Click() Label2.Caption = variavelEnd SubCódigo errado?? Aqui esse código não mostra na label a variavel nome

Você está atribuindo em uma variavel "nome" o resultado do inputbox e depois está inserindo o outra variavel no label. É só ajustar os nomes das variaveis. B)

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vai uma resposta que pode te ajudar.

Na verdade você não está precisando de um "msgbox" e sim de um "inputbox".

Como usar: (Caso tenha banco de dados Dbf)

Private Sub Form_Load()

Me.Show

Dim criterio As long ' criterio é a variavel onde será depositado o nome em que será buscado no banco de dados.

Dim marcador As variant ' Aqui você criu uma variavel, que o nome ja diz marcação.

marcador = dtacli.Recordset.Bookmark ' O dtacli que aparece aqui é o objeto "Data1" Ok ?

dtacli.Recordset.Index = "codigo" 'recordset é do tipo Table !!! e o codigo que está aqui é o index criado o banco de dados.

criterio = InputBox$("Codigo do cliente a localizar: ", "Localizar Clientes")

If criterio <> Empty Then

dtacli.Recordset.Seek "=", criterio

If dtacli.Recordset.NoMatch Then

MsgBox "Cliente não localizado ! ", vbExclamation, "Localizar Clientes"

dtacli.Recordset.Bookmark = marcador

End If

Else

dtacli.Recordset.Bookmark = marcador

End If

End Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o que queria, para quem quizer, aí vai o código:

Dim varivel As String

Private Sub Form_Load()

varivel = InputBox("Digite seu nome:")

Me.Show

MsgBox "Sou nome é: " & varivel, _

vbInformation

End

End Sub

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Funciona certinho, é um programa inutil mas apanhei ^^

Té mais

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.