Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Grossi

Um problema no vb e como executar um aplicativo qdo conectar na net

Recommended Posts

Aew,1 - tenho um projeto aqui q baixei na net para eu estudar... o problema eh q cada vez q eu fecho ele, ou dou stop no VB, o programa fecha e leva o VB junto... ai tem q abrir tudo de novo...soh acontece com esse projeto, e as vezes, com sorte, nao da isso, nesse projeto, mas quase sempre é assim... eu jah tentei abrir um projeto novo e incluir todos os forms e módulos dele (tb o class modules), e continua o problema.... o q pode ser??2 - como eu poderia fazer, se é que é possível, para um programa executar junto qdo se conectar na internet?tipo, qdo conectar na internet, ele abre, qdo desconectar, ele fecha? no programa eu vou fazer com que se ele for fechado manualmente, a conexão tb caia... a idéia eh q, internet ligada é o programa rodando...a parte do vb ACHO q nao eh problema, mas e a parte de abrir ele junto com a conexão... existe como??vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - tenho um projeto aqui q baixei na net para eu estudar... o problema eh q cada vez q eu fecho ele, ou dou stop no VB, o programa fecha e leva o VB junto... ai tem q abrir tudo de novo...soh acontece com esse projeto, e as vezes, com sorte, nao da isso, nesse projeto, mas quase sempre é assim... eu jah tentei abrir um projeto novo e incluir todos os forms e módulos dele (tb o class modules), e continua o problema.... o q pode ser??

Provavelmente o programa está utilizando alguma função da API do Windows (ou algum componente utilizado) e parar abruptamente (com o Stop) *não* é o jeito correto de finalizá-lo.

2 - como eu poderia fazer, se é que é possível, para um programa executar junto qdo se conectar na internet?tipo, qdo conectar na internet, ele abre, qdo desconectar, ele fecha? no programa eu vou fazer com que se ele for fechado manualmente, a conexão tb caia... a idéia eh q, internet ligada é o programa rodando...a parte do vb ACHO q nao eh problema, mas e a parte de abrir ele junto com a conexão... existe como??

Acredito que seria mais simples se o seu programa ficasse executando o tempo todo (iniciado junto com a inicialização do Windows), porém só "funcionasse de verdade" quando detectasse a conexão com a Internet. O restante do tempo ele ficaria apenas verificando se a conexão está presente ou não. Exemplos de como detectar isso você deve encontrar aqui mesmo no fórum.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

aewentao... sobre abrir o programa junto com a conexão, o problema eh que:se eu deixar ele executando com o windows mas soh começar funcionar com a conexão ligada, eu corro o risco de alguém desabilitar a opção de abrir o programa junto com o win, e ai num vai mais adiantar...o programa meu tem uma janela de login... qdo o cara conectar, ele vai ter q colocar seu login, caso contrário, cai a conexão.... nesse caso, sempre q ele conectasse, o programa abriria...eu posso correr o risco de alguem tb desabilitar a opção de abrir junto com a conexão, mas acho mais dificil alguem conseguir isso...ah, e nao precisa fazer isso necessariamente no vb... qualquer linha q eu possa colocar no regedit ou arquivo do win é bem vindaserá q tem como??vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode deixar o programa escondido, invisivel, tirar da lista que aparece no ctrl+alt+del (não sei se dá no WinXP). E ao invés de colocar no menu iniciar o link, coloca no registro e bloqueia o acesso do usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

Aew,então, eu acho q entendi mais ou menos o que você disse... eu tinha pensado em um negócio que acho q eh mais ou menos o que você falou... eu pensei assim:eu coloca um exe pra abrir junto com o win, no msconfig... qdo ele execturar, ele vai executar um outro programa que vai ficar invisivel tb e vai fechar o primeiro e tb vai tirar, via regedit, a chave para o primeiro aparecer no msconfig...ai esse vai ficar procurando a conexão, e qdo essa se estabelecer, o programa de verdade vai ser executado... ai qdo tudo for fechado, o programinha volta a chave no regedit, fazendo q qdo ele for ligado de novo, o ciclo recomece...o problema foi esse q você falou: o ctrl+alt+del - será q tem como eu tirar o programa dalí?vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.