Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

graffdesign

relacionamento um para muitos

Recommended Posts

Oi gente, seguinte, tenho um db para criar um guia médico, onde cada medico tem suas especialidades.O lance é, eu tenho a tabela medico e a tabela especialidade, as duas devem se relacionar, o problema todo é que os médicos tem mais de uma especializade.Então a solução é um relacionamento "1 para muitos" não é isso?Então como fazer esse relacionamento visualmente?Eu uso um modelador de dados visual que já cria minhas tabelas no termino da modelagem.Inicial mente eu fiz 3 tabelas, são elas:medico / especialidade / relacionamentoonde médico digamos que tem: id_medico PKrelacionamento_ID FKmedicoA especialidade tem:id_esp PKrelacionamento_ID FKespecialidadeE a especialidade tem:id_relacionamento PKmedico_ID FKesp_ID FKAgora não sei se ta certo e nem sei como relaciona-las. Pois não entendi como faria para consultar a tabela médico em cada especialidade.Alguém pode me dar um help, e se possível me indicar uma matéria sei lá sobre relacionamentos "1:n"?grato pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

--TB_MEDICOid_medico PKmedico--TB_ESPECIALIDADEid_esp PKespecialidade--REL_MED_ESPECmedico_ID PKesp_ID PKSELECT a.medico, b.especialidade FROM tb_medico a LEFT JOIN rel_med_espec rel ON a.id_medico = rel.medico_id LEFT JOIN tb_especialidade b ON b.id_esp = rel.esp_id

Compartilhar este post

Link para o post

Opa cara a estrutura das tabelas eu tinha conseguido ver a travez de uma matéria na SQL Magazine, mas faltava realmente a query.Foi de grande utilidade sua resposta cara, brigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.