Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

em lógica

Recommended Posts

E ae galeraSeguinte, foi solicitado a estruturação de um sistema de multiplos usuários para envio de newsletter...Terá um tabala com milhares de e-mails e dentro do sistema terá dezenas de contas que podem enviar news para esses e-mails...Bom preciso criar algum tipo de relacionamento entre os e-mais e as contas dos usuarios por exemplo, esses e-mails TODOS as contas poderão usar, mas a pessoa que recebe e-mail , pode optar não receber mais e-mail da conta X, mas ainda o Y e Z podem enviar e-mails...Então precisava gerar dinamicamente, uma forma de crelacionar cada e-mail a cada conta...se fosse manualmente eu poderia criar uma tabela da seguinte formaemail (texto) | conta_x (true/false) | conta Y (true/false) | conta z (true/false)dai por exemplo, eu poderia cancelar o e-mail X pra CONTA Y por exemplomas como terei que grar diamicamente as contas, não sei como posso ter controle individual de cada cara nos e-mails, acho que fico complexo a explicação :PSe alguem entender e puder me ajudar com alguma ideia fico grato :DAbraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma idéia . . você vai ter que ter uma terceira tabela Exclusão com os camposId usuario_id FK id_emialconta_id FK id_contana hora de dar u select use um selct com subquery

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho mais fácil ter dentro da tabela de emails um campo chamado permissão, que vai ter dados "x, y, z"Se a pessoa que recebe o email não quer mais receber de y, o registro dele ficaria "x, z".... eu fazia o mailing assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma ideia ultra, mas teria que fazer um sistema extremamente robusto para não haver falhas futuras de faltar alguem, de ocorrer algum replace errado e etc :PUbel sua ideia tambem é boa, vou estuda-la tambem :)Valeu galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.