Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ronanlumb

Atualizar BD sem recarregar a página

Recommended Posts

antes de tudo estou usando o script do micox que está no link:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=172859

Minha dúvida é:

Tenho uma notícia em meu site. Onde em baixo aparece todos os comentários enviados e mais abaixo um campo para o pessoal enviar comentários.

Quero saber como fazer para EX o cara coloca o coment e clica em enviar.

Depois disso somente o lugar ond eestava a caixa de texto seja atualizado com a informação Comentario enviado.

E em baixo dos comentários que ja tinha apareca o comentário dele.

...

Se puderem responder ao menos a 1ª dúvida acho que o resto eu dou conta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você terá que enviar o comentário via POST.

Como se faz isto?

1) Coloque um

ajax1.setRequestHeader(”Content-Type”, “application/x-www-form-urlencoded”)

2) Insira esta função em seu arquivo java script:

function percorre(obj) {// CRÉDITOS: ROQUE BRIDI JRvar string = “”;var child = obj.firstChild;while(child) {if (child.nodeType == 1)if (child.tagName == “INPUT” && child.type == “text”)string += (child.name + “=” + encodeURIComponent(child.value) + “&”);else if (child.tagName == “INPUT” && (child.type == “radio” || child.type == “checkbox”) && child.checked )string += (child.name + “=” + encodeURIComponent(child.value) + “&”);else if (child.tagName == “SELECT”)string += (child.name + “=” + encodeURIComponent(child.options[child.selectedIndex].value) + “&”);string += percorre(child);child = child.nextSibling;}return string;}

3) Lá no meio do meu código tem um ajax1.send(null)

Em vez disso coloque ajax1.send(percorre(id_do_form))

//Não cheguei a testar, testa aí se dá certo.

Compartilhar este post

Link para o post

você terá que enviar o comentário via POST.Como se faz isto?1) Coloque um ajax1.setRequestHeader(”Content-Type”, “application/x-www-form-urlencoded”)2) Insira esta função em seu arquivo java script:

function percorre(obj) {// CRÉDITOS: ROQUE BRIDI JRvar string = “”;var child = obj.firstChild;while(child) {if (child.nodeType == 1)if (child.tagName == “INPUT” && child.type == “text”)string += (child.name + “=” + encodeURIComponent(child.value) + “&”);else if (child.tagName == “INPUT” && (child.type == “radio” || child.type == “checkbox”) && child.checked )string += (child.name + “=” + encodeURIComponent(child.value) + “&”);else if (child.tagName == “SELECT”)string += (child.name + “=” + encodeURIComponent(child.options[child.selectedIndex].value) + “&”);string += percorre(child);child = child.nextSibling;}return string;}
3) Lá no meio do meu código tem um ajax1.send(null)Em vez disso coloque ajax1.send(percorre(id_do_form))//Não cheguei a testar, testa aí se dá certo.
e se for um textarea como ficaria :D

Compartilhar este post

Link para o post

é assim, aí na linha onde você verifica se é input e text, você tem que ter outro if, ou o mesmo se você quiser, que verifique se é input e textarea

Eu faço de outra forma no meu código ajax, mas é exatamente a mesma coisa, percorrer os inputs do form e retornar uma string com tudo concatenado, dá uma olhada, é a ultima função(BuscaElementosForm)

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=174729

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.