Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegoobc

Como mudar o formato da data no MYSQL

Recommended Posts

Olá.... bom...

 

Eu tenho um formulário em xls e o mesmo está com mais 20000 registros, e nestes registros tenho campos com data e essa data está no formato dd.mm.yyyy. O que estou querendo é mudar no "MYSQL", não através de código, o formato padrão da data que é yyyy.mm.dd para o que estou utilizando... o dd.mm.yyyy...

Tem como???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi a sua duvida ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai diegoobc beleza ?Cara eu uma vez tentei fazer isso procurei um bom tempo em vários forum sites e nada....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é... estou quase chegando lá... já tive várias evidências de pessoas que viram essa data no formato dd/mm/yyyy, ou seje, tem como, mas até agora ñ consegui achar o como!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja este link: http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/using-date.html

O formato de um valor DATE é 'YYYY-MM-DD'. De acordo com o padrão SQL, nenhum outro formato é permitido...

Bom... não sei se podemos afirmar isso ainda, pois outras pessoas já me disseram q viram no formato dd.mm.yyyy. Ainda continuarei pesquisando, mas se eu realmente desistir irei logo contactá-lo e agradecê-lo!vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CARA ...... NÃO TEM JEITO ........ A SOLUÇÃO É DEFINIR NA TABELA O CAMPO DATA COMO NUMÉRICO E CONVERTER A DATA PARA NÚMERO QDO FIZER ( INSERT/UPDATE ) Cdbl(Cdate(DATE)) ...... E QDO você FOR CARREGAR O CAMPO NA TELA ...... FAÇA AO CONTRÁRIO Cdate(Cdbl(Tabela!Data)).INFELIZMENTE O MYSQL NÃO PERMITE ALTERAR O FORMATO ..... ABRAÇO !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente, não pode alterar o formato dela no banco a unica coisa que você pode fazer eh converter a data antes de inserir e caso queira na hr do select

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.