Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tojo

básica

Recommended Posts

Olá galera... To começando com delphi, e queria saber o seguinte.

Eu vou fazer um login para meu sistema, com Paradox(aliás, vai ser a única coisa que vai ser em paradox :lol: ), mas eu to querendo que ele execute o login e não sei como proceder.

DataModule2.Table1.Active:=true;DataModule2.Login.Close;DataModule2.Login.SQL.Clear;DataModule2.Login.SQL.Add('SELECT * FROM usuarios');//DataModule2.Login.SQL.Add('WHERE Usuario="'+user.Text+'"');DataModule2.Login.Active:=true;DataModule2.Login.Open;

Fiz isso aew... Queria testar os o valor digitado no campo "user" com o que estiver no banco de dados, e caso este exista, um DBText mostre algo do tipo, "Login feito com sucesso", e caso não exista, o DBText mostre "Erro... Uusário inválido" e tals...

To apanhando um pouco... hehehe...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, e pra completar, o erro que dá, quando eu clico no botão que tem essas instruções é "Table doesnt exists", no caso que a tabela não existe.Só que em um DBGrid consegue mostrar os dados sem problemas (eu coloquei pra ver se era erro com a ligação com a tabela).O nome do arquivo é usuarios.db e a tabela é usuarios...Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca o seu e-mail, que lhe passo um pequeno exemplo que tenho para acessar com senha, mas no exemplo ele não usa BD, mas esta comentado onde você deve de alterar, caso deseje coloca o seu e-mail que lhe envio.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.