Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabbay

Lá vem bomba !

Recommended Posts

É o seguinte pessoal, eu to criando em um formulário o seguinte exemplo:

<input type="text" name="<?php echo $nome; ?>[]">

ou seja ao processar esse formulário na página seguinte vai ser gerado um array nome[0], nome[1], etc. mas o grande problema é o seguinte ... como faço para chamar essa array ??

pq eu tenho que buscar o nome no BD e se eu declarar $nome[] dá erro, pois a variavel $nome já existe, teria alguma forma de usar algum comando maluco do tipo print_r, printf, ou sei lá eu ??

tipo fazer com que a variavel $nome chame a array do outro formulário ... entenderam ??

:(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha estou tentando até agora e não tive sucesso, mas achei isso aki no site do PHP:

If anyone is looking for writing a quine using printf(),this is my example:<?php $f='<?php $f=%c%s%c; printf($f,39,$f,39); ?>'; printf($f,39,$f,39); ?>This also helps those who are new to printf() see one way of using the 'mixed args' part, rather than just a single argument as in most examples I've seen.

Pelo que eu entendi ele está gerando um PHP dentro do PHP, PLEASEEE HELPP !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho q você não entendeu o que eu tentei dizer ...

vamos lá novamente:

<input type="text" name="<?php echo $nome; ?>[]">
O array q será criado pode ser $antonio[], pode ser $maria[], assim por diante. Eu preciso saber como reconhecer o array na página seguinte para manipular os valores dentro dele.

Vou explicar a minha idéia. Estou fazendo um sistema multi-linguas e qdo eu vou cadastrar alguma coisa ele faz assim: portugues[0], portugues[1], inglês[0], inglês[1], etc. Se fossem idiomas fixos beleza, mas o cliente pode cadastrar varios idiomas.

No projeto pensei em fazer na página q processa o form, pega no banco de dados os idiomas e apartir dos idiomas encontrado ele chamaria a variavel seguindo a lógica

1- Banco de dados [inglês, português]

2- Gera arrays: inglês[] e português[]

3- envia formulário

4- busca no banco de dados os idiomas

5- com os idiomas busca as arrays tipo: <?php $idioma="inglês"; echo $IDIOMA[0]; ?>

entenderam ??? Se alguem tiver alguma idéia HELP PLEASEEE !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Existem formas mais simples de se mexer com idiomas, como por exemplo, você ve qual a lingua que o visitante quer e inclui uma determinada pagina, nessas páginas contém as mesmas váriaveis, só que cada uma com uma lingua diferente, entendeu? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, mas como o meu sistema é o próprio cliente que monta, não tem como eu travar dessa forma que você está falando ... vou fuçar em uns sites para ver se descubro alguma coisa.Continuem me ajudando e valeu prescot-san!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal eu desenvolvi uma forma nova usando Array dentro de Array, se liga na doidera!

$b[cat][port] = "Carro";  $b[cat][eng] = "BBB";  reset($B);  foreach($b as $tmp){ 	 foreach($tmp as $key => $value){    echo $key." - ".$value."<br>"; 	 }  }

Ai no formulário da primeira página eu agrupo tudo dentro de um array, e na pagina seguinte eu uso os comando de manipulação de Array para descobrir tudo o q eu preciso.

PS: Eu sabia q o Array um dia ia me salvar ! AEUhaeUAEhaeUHAeHA...

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.