D4N1LL0 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2006 Tenho uma textBox de procura por cliente sendo que todos os clientes estao listados numa listbox , conforme vai digitando o nome do cliente no textbox ele deve ir selecionando o cliente na list com + aparencia ao nome digitado no textBox, ajudem aí como fazer isso. vlw, Danillo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MineiroGH 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2006 Cara, to com o mesmo problema e pesquisando, e faz uns 5 minutos que tive uma ideia. Na minha aplicação eu tenho um text box e um botão "Procurar", ai a ideia é, quando clicar em procurar eu vou la no listbox e procuro e posiciono (isso pode ser montando em um evento de "texto alterado do textbox" que eu não lembro qual é o nome, mas ai é outra historia. A ideia é:- Fazer um loop que varre do 1º item até o utlimo;- Utilizar funções do proprio listbox que me retornam o valor do item da lista;- Pra comparar, criar alguma função que faz uma procura parcial de uma string dentro de outra.É, não achei nada automático até agora, to procurando.Obs: Sou iniciante em C#, não sei muita coisa.Se ja sabe a solução passa ai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MineiroGH 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2006 Carinha, ai vai como fazer:Tenho um ChekedListBox chamado "cklb_Clientes" que tem um monte de cliente la. Tenho um TextBox chamado "txt_Clientes", ou seja, eu digito o texto no txt_Clientes e é posicionado no item no cklb_Clientes conforme vou digitando, sem botão procura, sem frescura:1º) Primeiramente, se não me engano, pq não lembro agora, para o campo txt_Clientes eu preciso criar um método que é executado quando o texto dele é alterado, se não tiver criado no "form.designer.cs" seu, é so você achar onde estão os métodos do txt_Clientes e adicionar isso ai em baixo:this.txt_Clientes.TextChanged += new System.EventHandler(this.txt_Clientes_TextChanged);2º) Tá ai a programação. Agora você se pergunta: Pq aquele if verificando se o i > 0 ??? é que é o seguinte: Se você digitar alguma coisa que não está tem em nenhum item do cklb_Clientes, então o "FindString" não vai achar nada e vai ter um numero "-1", assim, com esse if, o problema é resolvido:private void txt_Clientes_TextChanged(object sender, EventArgs e){ int i; i = cklb_Clientes.FindString(txt_Clientes.Text); if (i >= 0) cklb_Clientes.SetSelected(i, true);} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites