rodcorgus 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2006 Pessoal,estou com um servidor dell power edge 1400sc, com um processador apenas. Consigo ligar a máquina, mas ela não "acorda". O que ocorreu foi assim:- sempre que ligava o pc, mostrava um erro "alert! cover was previsouly removed", mas passava com f1.- formatei, reinstalei o windows 2003 enterprise. instalei dominio, dns e todo o resto que ela merecia. - procurei na net sobre o problema de alerta no boot. achei a dica de entrar na bios e mudar o chassis intrusions de enable para enable-silent. fiz... reiniciei o pc e tudo funcionou normal.- precisei desligar o pc, para pegar na minha máquina doméstica o sql server 2000. quando religuei o servidor, este ligou, energizando todos os componetes, desde placa-mãe, hds, cd-rom e collers. na placa-mãe, esta ligando o led indicador de entrada de energia, logo abaixo do soquete de força. as memórias, processador e chipsets estão aquecendo, contudo, o cara não dá mais boot. os leds frontais não ligam. o led de "power use", existente na parte inferior da placa também não liga.testei as memórias, parecem legais. removi todos os componetes, deixando apenas a placa-mãe, processador e memorias, mas sem sucesso.Alguem sabe o porque deste problema? foi uma coisa mágica no meu entender, mas preciso reverter a situação atual... agradeço a força desde já.Gustavo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pijama® 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2006 Você chegou a olhar e ver se o cabo de energia que liga o HD está bem conectado ou se não tem nenhum fio solto???Olhe tb o cabo de processamento do HD se está bem conectado, ou tire esse que se encontre e coloque outro.No meu servidor aconteceu a mesma coisa, porém era o cabo de processamento, troquei e voltou a rodar normalmente.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rodcorgus 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2006 Pijama®, cheguei a proceder teste mais drástico. removi os hds, removi o cd-rom, removi o floppy, tirei todos os cabos e placas pci adicionais. fiquei com a máquina apenas com placa-mãe, processador, memórias e ventiladores. Mesmo assim não funcionou. testei outro modulo de memória, nada...no teste que fiz, a fonte ficou alimentando apenas a placa-mãe, e nenhum outro componente ficou instalado na placa. cheguei a desconectar o painel frontal, ligando a máquina apartir do botão "power sw" que fica proximo a bateria. nada... mortinha mortinha...liga, esquenta, mas não dah boot.gustavo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites