Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hostand

Qual o problema neste login ?

Recommended Posts

cara alguém me dá uma luz aqui com esse código. É um login simples porém só o primeiro usuário listado na tabela está logando corretamente aos outros sou direcionado para página de acesso negado do sistema. Mais sugestões ao código são bem vindas.

<?php// configura conexãorequire("../config.php");// recebe do form$user=$_REQUEST["usuario"];$password=$_REQUEST["senha"];// database connectionmysql_connect("$host","$user","$pass");// database selectionmysql_select_db("$database") or die( "Ooops!");// query$result = mysql_query("select usuario,senha FROM login");$row = mysql_fetch_array($result);$user_bd = $row["usuario"];$password_bd = $row["senha"];if ($user_bd == $txtusuario AND $password_bd == $txtsenha){session_start("usuarios");session_register("usuario_get");Header("Location: painel.php");}elseHeader("Location: acesso_negado.php");?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro colega, Eu não entendi muito bem o que você está precisando, mas tome esse código de login e senha, se servir ótimo, senão me contate explicando melhor o que você pretende.<?include "conect.php";$result = "select login, senha, userr.id from userr where login = '$login' AND senha = '$senha'";$resultt = mysql_query($result);$row = mysql_fetch_array($resultt);if (mysql_num_rows($resultt) == 1){header("location:principal.php");}else{header("location:negado.php");}?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você faz um select e pega todos os dados do db, aí você vai comparar com o que o usuario digitou? O correto é você fazer uma busca (no caso o login dele deverá ser uma chave primária), onde o login seja igual ao que o visitante digitou no caso: SELECT login FROM tabela where login=$login, como o campo login é uma chave primária ele só vai encontrar um resultado, aí você compara a senha digitada com a do campo senha do db, se for igual grava uma sessão, caso contrário não acontece nada, ok? ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.