Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alessandro

pesquisa com controle de votos pelo IP

Recommended Posts

como eu faço para que apenas um pc vote apenas uma vez ??eu controle isso atraves do ip ?mas , como procede ?como que funciona???o campo ip no bd deve ser chave primaria ??alguem pode me ajudar ???Alessandro Novaes []s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

por ip é furada!numa empresa com 10 micros em rede com saída pra internetos 10 queram votar na enquete, mas a saída ip é a mesma pra todos eles e se 1 votar, os outros 9 não votamo mais prático é criar um sistema número randômico, a pessoa informa o número que apareceu e envia-o junto com a respostao que costumo usar é validação por e-mail, o usuário informa o e-mail e o voto que ficam armazenados numa tabela, e um e-mail de confirmação é enviado ao usuário. Se não abrir o e-mail o voto não é validado

Compartilhar este post

Link para o post

como eu faço essa validação por numero ??como funciona ?validação por email não dá , porque sera´usadao na intranet e nem todos usam emails ...em como me ajudarpreciso que cada PC vote apenas 1 vez ...obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Cookies seriam mais indicados para esse caso. Adicionalmente, Existe como a gente ler alguma infor,ação do registro do pc do usuário via php? ou javascript...qualquer coisa!!! Eu também fiz uma validação de uma enquete usando cookies, mas o usuário pode muito bem deletar o cookie e votar novamente...aí eu também salvo o ip dele e bloqueio o voto por 1 dia. esse ip só poderá votar novamente daqui a 24 horas...mesmo que apague o cookie...se não apagar o ccoookie, ele não vota mais...Todo computador tem um nome... tipo YkhU5d42m...exemplo...ou, registrado para KLAWDYO...etc...tem como eu obter essa informação? assim minha enquete, e a enquete do colega teria maior credibilidadeMas, eu ainda to pensando em outra forma, essa é mais prática...só liberar o voto da enquete para quem já é cadastrado no site, aí voce pega o login do cara e proibe que ele vote novamente..é mais fácil...Vamos lá, negada, complementem as nossas respostas!!!!!!!11Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando, novamente, tem como eu salvar um arquivo TXT no computador do usuário... salvar numa pasta diferente da de cookies, para que ele não delete...pra ele sequer saber da existência dela..tem como, em php? ou javascript...alguma forma!!!!!!!!!!!1Faloooooooou

Compartilhar este post

Link para o post

não tem jeitose o usuário não gostar de ter que abrir o e-mail para validar o voto é porque bem intensionado ele não está.por IP não rolapor cookies não rolapor número randômico o usuário pode votar mais de uma vez, porém, inibe múltiplos votos.outro modo é se o site possui cadastro dos usuários, tipo esse forum aqui.daí cada um só vai poder votar uma vez. se o usuário não gosta. Que se fod***não vota ué !!

Complementando, novamente, tem como eu salvar um arquivo TXT no computador do usuário... salvar numa pasta diferente da de cookies, para que ele não delete...pra ele sequer saber da existência dela..tem como, em php? ou javascript...alguma forma!!!!!!!!!!!1

já pebsou a zona que seria??você entra num site e esse site cria um arquivo no seu micro sem você saber.isso é até possível usando as brechas do explorereehehhheh

Compartilhar este post

Link para o post

não tem jeitose o usuário não gostar de ter que abrir o e-mail para validar o voto é porque bem intensionado ele não está.por IP não rolapor cookies não rolapor número randômico o usuário pode votar mais de uma vez, porém, inibe múltiplos votos.se o usuário não gosta. Que se fod***não vota ué !!

Não é bem assim, quando se faz um site, você tem q ter em mente os visitantes ñ você, assim você tem q fazer o máximo para agrada-los, fazer retornar e consigo trazer amigos, outras pessoas, para q o site, portal, continue, siga crescendo, aumentando.Deve-se fazer de td para facilitar a vida dos usuários, pois nem todos são programadores, expert's, alias, se comparar programadores - Usuários normais, os programadores, expert's, são poucos.

outro modo é se o site possui cadastro dos usuários, tipo esse forum aqui.daí cada um só vai poder votar uma vez.

Por cadastro tbm acho o melhor modo.Minha opinião!!!!!Flwwwwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.